Oscar Magrini contratou um advogado e decidiu entrar com um processo contra o Instagram após a sua conta ter sido invadida por hackers no final de outubro. O crime causou problemas na vida pessoal e profissional do ator, que exigiu uma indenização no valor de R$ 200 mil.
VEJA ESSA
A informação foi dada pela assessoria de imprensa de Oscar. O crime virtual aconteceu no último dia 20 de outubro, quando o hacker conseguiu o perfil do galã dos anos 90 e alterou várias informações da conta.
Além do roubo, o criminoso ofereceu curtidas, selos de verificação e até a venda de seguidores para outros perfis. Por causa do contratempo, Magrini contou que se ausentou da rede social por três dias. Para ele, a ausência rendeu uma “série de prejuízos”.
Quem também foi alvo do bandido foi a atriz Maria Zilda, que perdeu conteúdo de pelo menos duas lives e todos os seus seguidores. Assim como Oscar Magrini, a artista anunciou um processo contra a rede social de fotos e vídeos.
O ex-contratado da Globo deu detalhes de um terceiro passo do hacker: um link enviado para a sua lista de amigos. Nele, um falso suporte técnico colocaria a conta dos amigos do veterano em risco. Na quarta (4), com a conta resgatada, o famoso fez uma nova denúncia, desta vez por causa de um perfil fake no Facebook.
Confira:
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.