O Sensacional, da RedeTV!, recebeu Oscar Schmidt. Com Daniela Albuquerque no comando da atração, o ex-jogador de basquete, que fez história em sua carreira, relembrou o início de tudo e também falou sobre o tratamento contra o câncer.
VEJA ESSA
Em 2011, o atleta foi diagnosticado com um tumor no cérebro, mas, neste ano, decidiu interromper o tratamento por quimioterapia. Ele destacou que recebeu o aval dos médicos.
“Morria de medo de morrer. Fechar o olho e não acordar mais, para mim era um terror. E graças ao tumor, perdi esse medo”, revelou Oscar.
O Mão Santa, como foi apelidado, está com 64 anos e é pai de dois filhos com a esposa Maria Cristina, com quem é casado há quase 50 anos. “Não quero ser melhor palestrante ou melhor jogador. Quero ser um marido e um pai melhor”, pontuou ainda.
Oscar Schmidt relembra começo da carreira
Apesar de ter se tornado um dos principais nomes do esporte brasileiro, Oscar Schmidt contou ao programa que nem sempre quis trilhar pelo basquete, pois amava mesmo jogar futebol.
Todavia, o palestrante, que tem mais de dois metros de altura, não levava jeito com os pés. Quando havia a escalação de time para futebol, ele era o último a ser escolhido por ser péssimo nessa modalidade.
Ele, que fez história ao participar do primeiro mundial de um clube brasileiro, com o Sírio, e o Panamericano de 1987, revelou que passou fome quando morava em uma república de São Paulo com outros rapazes. Por morar longe do local que treinava, quando chegava em casa nem sempre tinha o que comer.
Nayara Vieira é jornalista, apaixonada pelo mundo dos famosos e da televisão. Adora tudo que envolve entretenimento e já trabalhou em vários sites com esse foco.