Otaviano Costa revela detalhes de sua saída da Globo

Otaviano Costa
Otaviano Costa recorda fim de contrato com a Globo (Imagem: Reprodução / Multishow)

Otaviano Costa fez um balanço sobre a sua vida profissional depois que saiu da Globo. Em 2019, ele não renovou com o canal da família Marinho e, questionado por um fã sobre o assunto, ele recordou como foi sua saída da empresa.

“Claro que tive medo. Uma decisão tão importante. Passa na cabeça uma série de reflexões”, assumiu no stories do Instagram. “Fui eu que pedi para sair e tinha mais um ano de contrato. Mas agora, pouco mais de dois anos, tenho absoluta felicidade que tudo deu certo”, comentou.

Quando saiu da Globo, Otaviano participou do Programa da Maisa, no SBT, e destacou os seus motivos pelo fim do contrato:

“Em janeiro do ano passado eu vi um videoclipe do Will Smith… eu vi ele na internet com um canal digital no YouTube e aí eu falei: ‘Se esse cara, que é esse cara, fez essa imersão digital, fez essa transformação na vida dele, por que eu não faço essa imersão?”.

Em sua rede social, Otaviano admitiu que recebeu alguns convites ao longo dos últimos dois anos na TV aberta, na TV por assinatura e até no streaming, mas explicou que não estava confortável com as propostas oferecidas.

“A verdade é que surgiram alguns bons convites durante esse período de dois anos pra TV aberta grande, TV fechada, stremings, mas é que não encontrei a fórmula perfeita entre projeto artístico e a questão comercial”, expôs.

“Mas vale lembrar que quando sai da Globo fiz o Extreme Make Over, no GNT. Hoje, estou no meu programa que parece TV na internet, que é o Otalab, no UOL”, ressaltou.

“Eu não tenho dúvidas que a televisão em breve vai fazer parte do meu ecossistema de acontecimentos”, especulou. “Era fundamental que eu saísse da Rede Globo no caso pra poder fazer o que tinha pra fazer”, completou.

Otaviano Costa salientou que fez investimentos ao longo dos últimos 24 meses. “Construí meu estúdio, ampliei relacionamentos com plataformas e conteúdos para gerar um mundo novo aqui fora para quando isso acontecer, eu plugar esses dois universos”, manifestou.

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›