Otávio Mesquita revela por que desistiu de ser candidato a deputado

Otávio Mesquita foi autorizado pelo SBT para participar do “Mariana Godoy Entrevista”, na RedeTV! (Imagem: Divulgação / RedeTV!)

Mariana Godoy recebeu em seu “Mariana Godoy Entrevista”, nesta sexta-feira (12), na RedeTV!, os apresentadores Otávio Mesquita e Sabrina Parlatore.

Durante o bate-papo, Otávio revelou que chegou a flertar com a possibilidade de se candidatar a deputado federal, mas acabou desistindo. “Procurei partidos, conversei com pessoas. Não sou um cara milionário, bilionário, vivo do meu trabalho, como vou deixar a TV que felizmente tenho uma rentabilidade boa, para ir para a política ganhar menos?”, explicou ele, que ainda expõe outro grande motivo para a decisão.

Em seguida, Mesquita deu detalhes do motivo de ter recusado participar das eleições deste ano. “Fui informado de que ‘ah, não se preocupe que esses três meses que você vai ter que sair do ar’ eu viveria do famoso fundo partidário. ‘A gente banca você’. Aí eu te pergunto, como vou iniciar minha carreira política usando o chamado fundo partidário, que não é ilegal, mas é imoral? Como vou começar minha carreira usando esse dinheiro para me bancar e o SUS quebrado, saúde, educação, tudo quebrado?”.

Apaixonado pelo mundo televisivo, o apresentador do SBT opinou sobre a ascensão do mundo digital e afirmou que a televisão não vai acabar. “Guardada as devidas proporções, a gente vê a história do rádio, o que ele era quando começou a TV? Diziam que o rádio iria acabar. A televisão não vai acabar, por mais que a gente entenda que o digital é muito importante e é fato isso, mas ela não vai acabar”, pontuou.

Ainda no programa, Mariana Godoy conversou com Sabrina Parlatore, que falou sobre sua carreira como cantora e classificou a nova trajetória como um “ato de coragem”, embora tenha contato com o mundo musical desde pequena.

Principalmente para as pessoas que me conheceram por outra atividade, fiquei com receio delas terem um preconceito em relação a isso. Mas acho que quando a gente faz algo com verdade e essa é a nossa essência, as pessoas percebem”, disse.

Sobre ter enfrentado um câncer de mama, ela confidenciou que a doença a fez despertar para seus desejos e sonhos e se emocionou: “Primeiro show que fiz foi no fim de 2014 e descobri o câncer em maio de 2015. Tive que parar com tudo ali, passar por todo um tratamento fortíssimo e é claro que quando você passa por um momento difícil você para pra pensar na sua vida como um todo”.

Parlatore afirmou ainda que cantar é parte de sua essência. “Cantar faz parte da minha essência e eu nunca acreditei nisso, a gente se auto-sabota, não tem fé no que pode fazer, então a doença com certeza me trouxe muita coragem. Quando você está num momento muito frágil, você adquire forças que te deixam mais poderosa. Você quer colocar seu desejos e sonhos para fora, em prática”.

Em processo de gravação de seu primeiro disco, Sabrina explicou que gosta de ritmos como jazz, MPB, bossa nova, blues, folk, country e considera o estágio em que está a parte mais complicada: criar sua identidade musical.

Estou colhendo músicas de compositores, ouvindo muito coisa e para mim a escolha de repertório é difícil. Sou muito criteriosa, chata”, compartilhou.

Saiba Mais:

Bruna Linzmeyer alfineta críticos e afirma que não é apenas “sapatão”

Ator de “Malhação” aparece só de toalha em academia e empolga web

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].