Otávio Mesquita se posiciona sobre Faustão, recebe críticas e rebate seguidores

Otávio Mesquita
Otávio Mesquita se posiciona sobre Faustão, recebe críticas e rebate seguidores (Imagem: Reprodução/Instagram)

Otávio Mesquita resolveu prestar sua solidariedade ao colega de trabalho, Fausto Silva, que deixará a Globo no final de 2021. Pelo Instagram, o apresentador do SBT compartilhou um vídeo fazendo um agradecimento a Faustão por tê-lo ajudado no início de sua carreira na TV.

Na legenda da postagem, ele escreveu: “Fausto Silva. Amigo há 38 anos ! Faz parte da minha vida!”. No vídeo, o famoso disse algumas palavras sobre a amizade com o apresentador e relembrou o passado, onde ele foi entrevistado por Otávio na gravação de um programa teste.

Na ocasião, Mesquita tentava uma oportunidade na TV e a entrevista com Fausto o fez ingressar na TV Bandeirantes, onde, na época, o global apresentava o Perdidos na Noite.

“Eu queria explicar para vocês a minha história com Fausto Silva, que é uma das pessoas que eu mais respeito, admiro. Que me ajudou e eu também o ajudei”, começou o apresentador do Operação Mesquita.

Eu sou da época, há mais de 32 anos, quando ele estreou na Globo, mas ele já tinha o programa na Rede Bandeirantes de Televisão, onde eu comecei a minha história, no Carnaval na década de 80… Naquela ocasião, eu virei contato publicitário e, quem eu vendia? Muita gente conhece, outras não, mas vamos lá: Chacrinha, Bolinha, Flávio Cavalcanti, Blota Jr., Hebe Camargo, Ticiane Pinheiro e Rodrigo Faro, Helô Pinheiro, enfim, eu era um contato publicitário com vinte e poucos anos e vendia os anúncios.”

Mesquita prosseguiu com sua explanação. “E quem me ajudava muito foi o Bolinha, pois ele me colocou no júri do programa dele e foi aí que comecei a fazer televisão… Mas eu queria deixar claro aqui que a história do Fausto Silva faz parte da história da nossa televisão. Eu tenho muito orgulho em poder ‘ter ajudado o Fausto’, porque eu vendia os anúncios pra ele, que sempre foi uma pessoa muito prática, sempre me deu conselhos. Me dava elogios e puxões de orelha”, destacou.

“Estou muito animado, porque tenho certeza que o Fausto, apesar dos 70 anos, vai continuar muito à nossa frente. Silvio Santos, tem 90 [anos] e vai voltar logo mais. Então, não é idade. É a cabeça e essas cabeças são sensacionais, portanto, eu tenho muito orgulho de fazer parte da história de Fausto Silva Mesquita. Faustão, te amo.”

Mesmo com a declaração, houve quem achasse que Otávio estivesse querendo aparecer com a publicação. “Vai aproveitar isso pra aparecer?”, disparou um seguidor, que teve a seguinte resposta do famoso: “Não preciso ! Isso se chama admiração e respeito pela amizade”.

Otávio Mesquita
Otávio Mesquita se posiciona sobre Faustão, recebe críticas e rebate seguidores (Imagem: Reprodução/Instagram)


Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›