Otávio Müller e Cláudia Mauro serão pais de jovem com Síndrome de Down em Um Lugar ao Sol

Um Lugar ao Sol
Otávio Müller e Cláudia Mauro serão pais de adolescente com Síndrome de Down em Um Lugar ao Sol (Imagem: Divulgação – Globo – Instagram / Montagem – RD1)

A novela Um Lugar ao Sol, de Lícia Manzo, próxima inédita das 21h, substituta de Amor de Mãe, vai contar com Mel, uma adolescente com Síndrome de Down. A atriz que vai assumir o papel ainda não foi escolhida; os pais serão interpretados por Otávio Müller e Cláudia Mauro.

De acordo com a coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a jovem vai morar junto com o pai e viverá entre os dois extremos. Enquanto ele vai estimular a independência dela, a mãe vai tentar superprotegê-la.

O tema Síndrome de Down não é inédito em uma novela das 21h. Em Páginas da Vida (2006), de Manoel Carlos, Clarinha (Joana Mocarzel) era adotada por Helena (Regina Duarte) após ser rejeitada pela avó, Marta (Lilia Cabral). 

Devido à pandemia, a autora tem feito alterações no texto para reduzir o número de externas. As gravações também ocorrem em um ritmo mais lento, seguindo os protocolos de segurança contra a Covid-19.

Alguns membros do elenco, a propósito, se recuperam da doença. Marieta Severo contraiu o coronavírus e chegou a ser internada por nove dias. Já Andréia Horta também testou positivo e teve que se isolar como tratamento.

Marco Ricca, que também foi diagnosticado, mas ainda não tinha iniciado os trabalhos nos estúdios, teve que passar um período no hospital para se recuperar da doença.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›