Ousados e aventureiros: 16 jornalistas que largaram a Globo e não se arrependeram

Ana Paula Padrão é exemplo de jornalista que se deu muito bem fora da Globo (Imagem: Divulgação / Band)

No senso comum, um posto no alto escalão do jornalismo global é o ápice a que um profissional da Comunicação Social poderia sonhar em chegar. Na prática, porém, a história não é bem assim: não foram poucos os casos de jornalistas que deixaram para trás anos – ou até décadas – de trabalho estável na “vênus platinada” para se arriscar em outros trabalhos, na TV ou fora dela.

Relembre a seguir 16 casos de profissionais que tiveram a coragem de embarcar nessa aventura além-Globo – e se deram muito bem!

Denise Barbosa é a nova apresentadora da Genial Investimentos no YouTube (Imagem: Divulgação / GloboNews)

DENISE BARBOSA

Caso mais recente de jornalista a trocar o grupo dos Marinho por novos horizontes, pediu demissão da GloboNews – onde estava desde 2010 – no último dia 8 (sexta-feira) para assumir a apresentação de um jornal diário no canal do YouTube da corretora de valores Genial Investimentos.

Evaristo Costa hoje é garoto-propaganda do Ponto Frio (Imagem: Reprodução / Instagram)

EVARISTO COSTA

O ex-apresentador do “Jornal Hoje” deixou a Globo por vontade própria, em julho de 2017, a fim de tirar um período sabático com a esposa e as filhas na Inglaterra, onde segue morando até hoje. Ele vem ao Brasil esporadicamente para apresentar o game show da marca Ponto Frio, numa performance que tem chamado a atenção de diversas emissoras de TV para seu lado “animador”.

Carla Vilhena apresentou até o “Jornal Nacional” (Imagem: Divulgação / Globo)

CARLA VILHENA

Pediu demissão da “vênus platinada” em janeiro deste ano, após 21 anos de casa. Embora tenha dito oficialmente que pretendia dedicar-se a seu blog na internet, Carla tem flertado com o entretenimento em outras emissoras e chegou a integrar o júri da última edição do concurso Miss Brasil, transmitido pela Band.

Vandrey Pereira hoje mora em Orlando (Imagem: Reprodução / Globo)

VANDREY PEREIRA

Demitiu-se da Globo no início do ano passado, a fim de atender à proposta de trabalho de uma produtora de TV em Orlando, nos Estados Unidos. Ele estava na emissora desde 2005.

Heloisa Gomyde deixou a Globo em abril (Imagem: Reprodução / Globo)

HELOÍSA GOMYDE

Apresentadora do GloboNews, solicitou seu desligamento da redação do canal pago em abril deste ano. Ela justificou dizendo que pretendia passar uma temporada morando na Califórnia.

Ana Paula Padrão Band
Apresentadora Ana Paula Padrão comanda o “MasterChef” (Imagem: Band/Divulgação)

ANA PAULA PADRÃO

Comandava o “Jornal da Globo” desde 2000 quando, em 2005, pediu demissão do canal, insatisfeita com o horário de expediente, sobre o qual já havia solicitado mudanças várias vezes sem ser atendida. Passou pelo SBT e Record até se encontrar no entretenimento, apresentando o reality “MasterChef” na Band, onde está desde 2014.

Mara Luquet migrou para as mídias digitais (Imagem: Reprodução / Globo)

MARA LUQUET

Atuou como repórter e comentarista de economia da Globo até julho de 2017, quando pediu demissão a fim de dedicar-se a seu próprio canal no YouTube, que à época já estava no ar e vinha apresentando crescimento significativo. Ainda hoje, continua expandido seus projetos em mídias digitais.

Cristina Serra Globo
Cristina Serra trabalhou por 26 anos na Globo (Imagem: Reprodução / Globo)

CRISTINA SERRA

Também comentarista de economia na Globo, deixou o canal em fevereiro de 2018 para juntar-se a Mara Luquet, Mariliz Pereira Jorge e Thaís Heredia, no comando do canal MyNews, espaço do YouTube dedicado ao jornalismo político e econômico.

Flávia Freire virou esteticista em Portugal (Imagem: Divulgação / Globo)

FLÁVIA FREIRE

Após 20 anos no canal dos Marinho, pediu demissão em fevereiro do ano passado para ir morar com o marido e o filho em Portugal. Um ano depois, anunciou que abriria uma clínica de estética na cidade do Porto, norte do país europeu.

Abel Neto
Abel Neto é o novo contratado da Fox Sports (Imagem: Divulgação)

ABEL NETO

Na Globo desde 1998, era stand-in de Tiago Leifert no comando do “Globo Esporte” quando, em abril deste ano, demitiu-se da emissora carioca para se juntar à equipe do canal pago Fox Sports.

Rosana Jatobá hoje é âncora na RedeTV! (Imagem: Divulgação)

ROSANA JATOBÁ

Saiu da Globo em 2012 e passou longo tempo longe da TV aberta até assinar com a RedeTV!, em novembro do ano passado. Em janeiro, estreou como âncora do telejornal “RedeTV News”.

Mariana Godoy tem programa de entrevistas na RedeTV! (Imagem: Divulgação / RedeTV!)

MARIANA GODOY

Deixou a “vênus platinada” em outubro de 2014, após 23 anos na casa, cansada da rotina no Rio de Janeiro e desejosa de voltar a viver em São Paulo com sua família. Dois meses depois, já instalada na capital paulista, assinou contato com a RedeTV!, onde comanda até hoje o talk show “Mariana Godoy Entrevista”.

Ana Brito deixou o “Bem Estar” em 2016 (Imagem: Reprodução / Globo)

ANA BRITO

Era repórter do programa matinal “Bem Estar” quando solicitou da demissão da Globo, em setembro de 2016, a fim de poder dedicar mais tempo à filha, Beatriz, hoje com 8 anos. Desde então, não se ouviu mais falar de Ana na mídia.

Daiana Garbin é esposa de Tiago Leifert (Imagem: Divulgação / Globo)

DAIANA GARBIN

A esposa de Tiago Leifert deixou a toda-poderosa no início de 2016, a fim de se dedicar à conscientização sobre distúrbios alimentares e aceitação ao próprio corpo – problemas de que já foi vítima em um passado recente. O canal “Eu Vejo”, que mantém no site YouTube, é um dos espaços que usa para tratar do assunto.

Carlos Nascimento hoje ancora o “SBT Brasil” (Imagem: Divulgação / SBT)

CARLOS NASCIMENTO

Deixou o canal carioca em 2003, quando ainda comandava o “Jornal Hoje”, para assinar com a Band, onde apresentou o “Jornal da Band”. Em 2006, mudou novamente de emissora e foi para o SBT, sua casa até hoje, onde segue no comando no telejornal “SBT Brasil”.

Mylena Ciribelli tem programa aos sábados na Record (Imagem: Divulgação / Record)

MYLENA CIRIBELLI

Chegou à Globo em 1991 e apresentou o “Esporte Espetacular” até 2009, quando aceitou o convite da Record para estrear o “Esporte Fantástico”. A atração segue no ar até hoje no canal de Edir Macedo, sendo exibido nas tardes de sábado.

Saiba Mais:

Vanessa Giácomo deixa “O Tempo Não Para” para atuar em “O Sétimo Guardião”

Escalado para “O Sétimo Guardião”, Dan Stulbach desfalca elenco de “Aracy, o Anjo de Hamburgo”

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.