Padre Fábio de Melo entrou em uma grande confusão nas redes sociais e precisou se desculpar nesta sexta-feira (14). O religioso provocou polêmica quando compartilhou uma piada de cunho gordofóbica. Ele se retratou depois das críticas.
VEJA ESSA
Tudo começou quando, nesta quinta-feira (13), o também cantor postou um vídeo de um homem obeso caindo em cima de outra pessoa em uma praia. A gravação contava ainda com som de risadas ao fundo.
Rapidamente, o post gerou várias críticas ao famoso. O religioso, então, deletou a postagem depois que ela foi acusada de ser gordofóbica.
Hoje, o padre Fábio de Melo colocou no ar um pronunciamento em que pediu desculpas àqueles que se sentiram ofendidos com a piada. Ele também escreveu dogmas religiosos que o levaram para algumas reflexões sobre o debate.
“Peço perdão às pessoas que se sentiram ofendidas com a minha postagem de ontem. Sim, obesidade é uma doença. O que pode ser engraçado para mim, pode ser desconforto para alguém”, escreveu o famoso.
O cantor completou: “O princípio de compaixão – sentir com o outro – é um dos pilares do cristianismo. E eu pretendo segui-lo. É assim que evoluímos: vestindo a pele do outro”.
Padre Fábio de Melo é detonada por influencer
O influencer Jorge Bentes, do perfil Cansei de Ser Gordo, foi um dos que fizeram críticas pesadas ao padre. Ele, que emagreceu 80 quilos e trabalha conscientizando pessoas sobre preconceito e perigos para a saúde relacionados à obesidade, declarou que foi achou desnecessário essa postagem do famoso.
Bentes ainda disse que espera que ele se retrate e tire do ar o vídeo, pois obesidade é uma doença pandêmica que mata milhares de pessoas em todo mundo.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]