Regina Duarte toma atitude contra bolsonaristas na véspera da posse

Regina Duarte tomou posse como nova secretária de Cultura nesta quarta-feira (4). Mas, um dia antes da cerimônia, a atriz promoveu as primeiras demissões de integrantes da pasta. As exonerações foram publicadas no Diário Oficial da União (DOU).

Regina Duarte

Regina Duarte toma atitude contra bolsonaristas (Imagem: Reprodução / Globo)

Regina Duarte tomou posse como nova secretária de Cultura nesta quarta-feira (4). Mas, um dia antes da cerimônia, a atriz promoveu as primeiras demissões de integrantes da pasta. As exonerações foram publicadas no Diário Oficial da União (DOU).

Entre os exonerados está o olavista e terraplanista Dante Mantovani, que ficou conhecido por afirmar, em um dos vídeos em seu canal no YouTube, que o rock tem uma ligação com drogas, sexo, aborto e satanismo.

“O rock ativa a droga que ativa o sexo que ativa a indústria do aborto. A indústria do aborto por sua vez alimenta uma coisa muito mais pesada que é o satanismo. O próprio John Lennon disse que fez um pacto com o diabo”, afirmou ele.

Num outro vídeo, Mantovani defendeu a influência de Olavo de Carvalho no governo de Jair Bolsonaro (sem partido). O então presidente da Funarte afirmou que o guru, por ser um “filósofo”, deve influenciar ideologicamente o país. “Se nós temos um filósofo, em primeiro lugar, vamos ficar quietinho e aprender com ele”, disse.

De acordo como jornal Folha de S. Paulo, a portaria também exonera Paulo Cesar Brasil do cargo de presidente do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram); Reynaldo Pereira do cargo de secretário da Economia Criativa da Secretaria Especial da Cultura; Rodrigo Junqueira do cargo de secretário de Difusão e Infraestrutura Cultural da Secretaria Especial da Cultura; Camilo Calandrelli do cargo de secretário de Fomento e Incentivo à Cultura da Secretaria Especial da Cultura; e Marcos Villaça Azevedo do cargo do cargo de secretário de Direitos Autorais e Propriedade Intelectual da Secretaria Especial da Cultura.

A publicação entrou em contato com Camilo Calandreli, que disse ser “bolsonarista, olavista e patriota”. Ele também garantiu que todos os demais demitidos tinham perfil bolsonarista.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.