Padre Marcelo Rossi desabafa sobre pandemia e fala de cuidados com a saúde

Padre Marcelo Rossi
Padre Marcelo Rossi falou sobre a pandemia e como período de isolamento influenciou a sua saúde (Imagem: Reprodução / Facebook)

Padre Marcelo Rossi já dedicou 25 dos seus 53 anos ao sacerdócio, mas nunca pensou que enfrentaria algo como a pandemia de Covid-19 e o isolamento social. Em uma live no Instagram, realizada na última sexta-feira (23), o religioso revelou que já está há oito meses em quarentena e falou como o período tem repercutido em sua fé.

É um período enorme. E, neste período, como passei por depressão. Compreendo que o isolamento não é fácil. Só que o isolamento para mim, a depressão, me fez esse reforçar em Deus“, disse padre Marcelo, que acrescentou:As redes sociais me ajudam a poder conversar com muitas pessoas.

Padre Marcelo também afirmou que, além do isolamento, a pandemia também o fez mudar os hábitos para redobrar o cuidado com a saúde, por ser hipertenso. “Tive que tirar que tirar o sal da minha comida. Não foi fácil. Estou com 53 anos e, não sei se foi depressão ou que foi, mas deu a pressão alta“, contou.

Tive que me reeducar. Na depressão, você acredita que cheguei a pesar 60 quilos. Tenho 1,95 metros. Hoje, estou com cento e poucos quilos. Mas, lembre-se, eu fui atleta. Fazia musculação, era professor, me formei, cheguei até a dar aula em academia, e aí Deus fez o chamado“, disse o católico, que ainda revelou ser adepto da calistenia.

Você pode fazer em qualquer lugar… Barra, flexão… Não se esqueça de que sou ex-militar, então, trabalhei muito a parte física e isso me ajuda“, explicou.

Ao atravessar um período de tantas atribulações pessoais e físicas,  ele, que sofreu uma queda ao ser empurrado do altar há um ano, episódio que descreveu como “a maior dor de sua vida“, ressaltou o reequilíbrio entre sua saúde física, mental e espiritual.

Não dá para dividir física, psicológica e espiritualmente. É um tripé. Se esquecer do meu físico e não cuidar, ele vai cobrar. A mesma coisa, o culto do físico – que  vivi até os 23 anos –, o que acontece, vai cobrar. Então, vai ter um desequilíbrio. Então, é importante se cuidar e agora estou me cuidando. Ao mesmo tempo, não esquecer o foco, que é a oração“, concluiu.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com