Daniel Alves é o assunto do momento por conta da decisão da Justiça da Espanha em soltá-lo até a sentença definitiva. A defesa do atleta recorreu da condenação por estupro, pediu a liberdade provisória e conseguiu mediante pagamento de fiança no valor de R$ 5,4 milhões.
O pai de Neymar é o responsável pelo pagamento da fiança do ex-lateral da Seleção Brasileira, de acordo com as informações do jornal La Vanguardia.
Vale lembrar que a família do camisa 10 pagou 150 mil euros como indenização à vítima do caso de agressão sexual. O pagamento também serviu como atenuante para diminuir a sentença para quatro anos e meio.
Daniel Alves vai ser solto
Nesta quarta-feira, a Corte da Espanha decidiu deixar Daniel Alves fora da prisão até o julgamento dos recursos, mediante fiança de 1 milhão de euros, pouco mais de R$ 5 milhões de reais na cotação atual.
A defeda do ex-jogador entregou os passaportes e afastamento de 1km da vítima, além de ser obrigado a permanecer na Espanha e se apresentar ao tribunal semanalmente.
A Justiça entendeu que a prisão preventiva deixou de ser benéfica para o caso e esclareceu que existe “outra medidas menos onerosas que possam ser adotadas ou dure o tempo mínimo imprescindível” no processo.
Apenas um votou contra: Luis Belestá. Na visão dele, “os argumentos que levaram à prisão [de Daniel Alves] não só foram confirmados, mas também reforçados”.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].