“Pai do Globoplay”, chefão deixa a Globo e novas decisões são expostas

Erick Brêtas deixa o Globoplay
Erick Brêtas está de saída da Globo (Imagem: Divulgação / Globo)

Considerado o “pai do Globoplay“, Erick Brêtas está de saída da Globo após 26 anos. Nesta segunda-feira (5), a emissora anunciou o novo nome que assumirá a área de Produtos Digitais e Canais Pagos da empresa.

Manuel Belmar, atual diretor de Finanças, Jurídico e Infraestrutura, assumirá a liderança do setor responsável, entre outros negócios, pelo Globoplay.

Erick Brêtas está na Globo desde 1997, quando chegou como estagiário no Jornalismo, e comandou o time que, em 2015, criou a plataforma digital.

Inclusive, o chefão esteve no Vale do Silício, de onde contribuiu para a aceleração do processo de transformação digital da empresa e de onde voltou, em outubro de 2019, para reassumir a plataforma de streaming.

A gestão do Globoplay e ainda dos canais pagos, dos negócios internacionais e da Globo Filmes passará agora para Manuel Belmar, hoje diretor de Finanças, Jurídico e Infraestrutura.

O gestor está no Grupo Globo desde 2003 e liderou a construção da visão e do modelo D2C (direct to consumer) da empresa.

Cortes podem ocorrer no Globoplay

De acordo com informações do Notícias da TV, a tendência é que Belmar reduza os investimentos em conteúdo no Globoplay, algo forte na gestão de Brêtas.

A publicação salientou que o Globoplay registrou um sólido crescimento sob o comando de Erick Brêtas, mas a operação ainda é deficitária. No entanto, a empresa entende que em seu planejamento o streaming da Globo deixará de dar prejuízo em 2026.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]