Painitto toma providências após ser acusado de transfobia

Painitto
Painitto apagou publicação polêmica (Imagem: Reprodução / Instagram)

Após ser acusado por alguns seguidores de transfobia, Mauro Machado, pai de Anitta, resolveu apagar a publicação que causou polêmica. Na postagem, feita no último domingo (8), em referência ao Dia Internacional da Mulher, Painitto, como é conhecido, usou um texto visto como de mau gosto por alguns internautas.

Diante de todas as mudanças na Terra, sejam elas profissionais, sociológicas ou de gênero; há simples detalhe que jamais mudará o conceito de ser e nascer mulher. Mulher: somente ela nasceu com a força e o poder de gerar outra vida“, dizia a mensagem.

Prontamente alguns seguidores apontaram que o texto era preconceituoso. A MC Transoficial foi uma das que decidiram comentar a publicação, que já não está mais disponível. “Ser mulher, nascida com útero ou não, não faz a menor diferença. Sua filha entende a transexualidade como realmente merece. Não estou atacando, respeito sua idade e acho que nunca é tarde para se informar“, pontuou.

Comentários como “Precisa ser transfóbico?” e “Transfobia é crime” também podiam ser vistos no post.

Algum tempo depois de apagar a publicação polêmica, Painitto fez uma nova postagem, desta vez se limitando a dizer: “Feliz dia internacional da Mulher. Sem mais comentários. Beijos”. Desta vez, porém, optou por bloquear os comentários.

Ver essa foto no Instagram

Sem mais comentários!!!! Bjssssss

Uma publicação compartilhada por Mauro Machado (@painitto) em

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

ALERTAS GRATUITOS