Palmeiras conquista Brasileirão 2018 e levanta audiência da Globo

O técnico Luiz Felipe Scolari entre os jogadores e os dirigentes do Palmeiras, campeão brasileiro (Imagem: Flávio Florido)

O décimo título do Palmeiras no Campeonato Brasileiro rendeu à Globo a maior audiência do domingo, 25. A partida, contra o Vasco – marcada por um único gol de Deyverson, a favor do alviverde –, conquistou 25,1 pontos.

O jogo registrou números superiores à “Fórmula 1”; o grande prêmio de Abu Dhabi, que terminou com vitória do já campeão da temporada Lewis Hamilton, atingiu 9,7 pontos. O “Esporte Espetacular”, dividido em duas partes por conta da corrida, acumulou 9,6 e 10,5.

O domingo global também ficou marcado pelo retorno da “Escolinha do Professor Raimundo”, nova geração, à grade. O humorístico assegurou 12,1 pontos, superando a estreia da série “Pais de Primeira” – elogiada na web – com 11,6.

A “Temperatura Máxima”, com o blockbuster “Homem de Ferro 3” (2013) rendeu 14,5 pontos. Exibido entre o filme e o jogo, o “Choque de Cultura” arrebatou 17,3. Mais tarde, “O Último Desafio”, em cartaz no “Domingo Maior”, também garantiu dois dígitos: 12,2.

Coube, porém, ao “Domingão do Faustão”, a segunda maior audiência do domingo na Globo. A atração alcançou 19,9 pontos, um a mais do que o “Fantástico” (18,9), que trouxe, em destaque, a vinheta de fim de ano da emissora.

Duh Secco
Escrito por

Duh Secco

Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.