Pandemia de coronavírus adia série de Fernanda Torres para 2021

Fernanda Torres
Série escrita por Fernanda Torres, Fim tem produção adiada para 2021 por conta da pandemia de coronavírus (Imagem: Estevam Avellar / Globo)

A pandemia de coronavírus afetou as gravações de Fim, série que marca a estreia de Fernanda Torres como roteirista. A produção, baseada no livro homônimo de Fernandinha, deve ser reativada em março de 2021. De acordo com informações da jornalista Patrícia Kogut, integrantes da equipe foram temporariamente dispensados; a Globo deve recontratá-los antes do reinício dos trabalhos.

Fim acompanha as trajetórias de cinco amigos; a proximidade da morte de um deles, acometido por um câncer, faz com que todos relembrem suas histórias, ligadas, quase sempre, aos casos amorosos e às relações familiares.

Boa parte do elenco será submetida à caracterização por conta do processo de envelhecimento dos personagens; o de Emilio Dantas, por exemplo, vai dos 29 aos 72 anos de idade.

A série, com direção artística de Andrucha Waddington, reúne nomes como Alessandra Negrini, Bruno Mazzeo, David Junior, Fábio Assunção, Heloísa Jorge, Laila Garin, Luiza Valdetaro, Marjorie Estiano, Thelmo Fernandes e Zezé Motta.

Fernanda Torres, cabe lembrar, despontou na TV como atriz. Após faturar o Cannes de melhor atriz com o filme Eu Sei Que Vou te Amar (1986), foi escalada para protagonizar o remake de Selva de Pedra (1986). A experiência acabou afastando a filha de Fernanda Montenegro e Fernando Torres do gênero. Posteriormente, estrelou séries como Os Normais (2001) e Tapas & Beijos (2011).

Nos últimos anos, esteve em Filhos da Pátria, ao lado de Bruno Mazzeo. Com ele, atuou em Diário de um Confinado, série produzida remotamente, que a Globo lança no próximo sábado (4). Passou ainda pela segunda temporada de Sob Pressão (2018), num tipo dramático – diferente do que costumava interpretar. Agora, com Fim, enveredou para a escrita na TV.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

ALERTAS GRATUITOS