Panelaço contra Bolsonaro faz Jornal Nacional bombar na audiência

Jornal Nacional
Repercussão de panelaços contra Jair Bolsonaro faz Jornal Nacional, de William Bonner, bombar na audiência (Imagens: Reprodução / Globo)

Em rede nacional, nesta terça-feira (24), o Presidente da República Jair Bolsonaro minimizou o impacto do coronavírus em todo o mundo, condenou ações de governadores contra a pandemia e atacou a imprensa. O político fez referência ao “conhecido médico daquela conhecida televisão”, citando, indiretamente, Drauzio Varella e a Globo. O pronunciamento rendeu novos panelaços, em todo o Brasil. E a repercussão destes fez o Jornal Nacional bombar na audiência!

Em São Paulo, praça de maior importância com relação à audiência e de mais alta relevância para o mercado publicitário, o Jornal Nacional arrebatou 41,6 pontos de pico com a exibição dos panelaços. Os dados foram aferidos pela Kantar Ibope Media. Na semana passada, com a “batucada” de panelas em movimentos pró e contra Bolsonaro, o JN assegurou 40,1 de pico.

No horário completo, entre 20h30 e aproximadamente 21h50, o Jornal Nacional atingiu 37 pontos. O pronunciamento do Presidente da República, exibido antes do noticiário, anotou 30,4 – menos do que a edição especial de Fina Estampa (37,1), a novela Salve-se Quem Puder (32,7), o jornal local SP2 (31,1) e a eliminação de Daniel do BBB 2020 (30,6).

O JN em questão trouxe, além dos panelaços, manifestações de autoridades sobre as falas de Jair Bolsonaro – foi o primeiro noticiário, aliás, a repercutir tanto o discurso, quanto as reações. Também uma espécie de editorial acerca dos idosos, um dos grupos de risco da covid-19.

Se você tem 60 anos ou mais fique dentro de casa para não correr risco. E se você ainda não tem 60 anos, e pode, fique dentro de casa para se proteger, proteger os idosos e dar o exemplo. Juntos, nós vamos vencer esse vírus”, pediu Bonner, contrariando o que foi dito por Bolsonaro.

Duh Secco é “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.

WordPress Lightbox