Pantanal: Autor surpreende e muda final com filho de Tenório

Tenório

Desfecho de personagem vai ser alterado em Pantanal (Imagem: Reprodução / Globo)

O final de um dos personagens do remake de Pantanal vai ser alterado. Autor da trama das nove da Globo, Bruno Luperi decidiu mudar o desfecho do filho de Tenório (Murilo Benício), Roberto (Cauê Campos).

Na versão original, de Benedito Ruy Barbosa, em 1990, o jovem morria após ser devorado por uma sucuri. No entanto, segundo informações da colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, agora, o rapaz vai ser assassinado.

A cobra chega a aparecer na sequência, mas os diálogos vão enfatizar que o animal é ‘manso’, que ‘não come gente’ e que não deve ser atacado ou abatido, como forma de incentivar a preservação ambiental.

O assassino de Roberto será Solano (Rafael Sieg), contratado por Tenório para atirar contra José Lucas (Irandhir Santos). Ao ver o crime, o filho do fazendeiro faz diversas perguntas ao capanga do pai.

Com medo de ser descoberto, Solano disfarça e diz que o patrão pediu para conferir se a arma estava funcionando. Em seguida, Roberto faz um passeio de barco e o capanga vai junto para ter certeza que ele não desconfiou de nada.

Os dois encontram uma sucuri e Roberto pede que o homem fique calmo para não provocar a cobra. Ele não dá ouvidos e tenta afastar o animal. Ao cair na água acidentalmente, Solano ainda é ajudado pelo filho do patrão.

Filho de Tenório é assassinado em Pantanal

Com medo da sucuri, o criminoso puxa o rapaz, que acaba se afogando. Ao conseguir subir na embarcação de volta, ele sente falta de Roberto.

Em seguida, o capanga encontra o jovem boiando, desacordado, e o coloca de volta no barco. O rapaz recobra a consciência e cospe toda a água que engoliu.

Coitado. Morreu no abraço da sucuri. A gente se vê do outro lado”, dispara Solano, aproveitando a oportunidade para jogar Roberto de volta na água para que ele morra afogado.

O criminoso diz que o menino foi devorado pela cobra, mas as pessoas estranham a versão e condenam o fato das sucuris estarem sendo mortas durante as buscas pelo cadáver.

O corpo é encontrado sem sinais de ataque da sucuri, mas apenas de afogamento, e deixa Solano desesperado.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.