Thiago Gagliasso solta o verbo após Sérgio Reis ter disco cancelado

Thiago Gagliasso
Thiago Gagliasso solta o verbo sobre eleição e pede voto impresso (Imagem: Reprodução / Instagram)

Thiago Gagliasso voltou a usar o seu perfil do Twitter para sair em defesa de Sérgio Reis, que tem sofrido investigações do STF após gravação polêmica. Nesta quarta-feira (25), o ator falou sobre o cancelamento do álbum do sertanejo.

A atitude foi tomada depois da debandada de cantores que haviam gravado ao lado do cantor. Apenas Paula Fernandes se manteve firme na parceria com Sérgio.

“Disco do Sergio Reis será cancelado após desistência de diversos cantores. Certamente causando um prejuízo, e claro, prejudicando quem mais precisa, a equipe de som, luz, músicos, pessoal da montagem entre outros”, disparou Thiago Gagliasso.

O apoiador do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) completou: “Chega dessa gente babaca que só pensa no próprio bolso”.

Filho do cantor, Marco Bavini, explicou o motivo do cancelamento do álbum ao G1. O produtor musical declarou que o projeto terminou após vários músicos cancelarem suas participações em reação a falas antidemocráticas do sertanejo, investigado pela Polícia Federal.

De seis cantores que haviam sido anunciados, cinco saíram, são eles: Zé Ramalho, Maria Rita, Guilherme Arantes, Guarabyra e Anastácia. As participações estavam gravadas, mas os artistas desautorizaram o lançamento.

“A produção do CD, a [escolha do] repertório e a gravação foram minhas e, até então, feitas no meu estúdio. Mas, por conta assunto música ter ficado em segundo plano, eu interrompi tudo”, contou Bavini.

O filho do cantor seguiu ao G1: “Ninguém mais que eu lamenta por isso. Eu vinha gravando e construindo esse projeto há quase cinco anos de gravações. Infelizmente foi assim. O disco não existe mais”.

Após confirmar que estaria no projeto, mesmo depois da polêmica, Paula Fernandes explicou o motivo e até alfinetou Luan Santana.

“Paula Fernandes, quando iniciou sua carreira, convidou Sérgio Reis para participar de seu álbum ‘Canções do Vento Sul’ e gravaram juntos a música ‘Sem Você’. Em abril deste ano, a cantora foi convidada para participar do novo álbum de Sérgio Reis e colocou voz na canção. Paula tem uma enorme gratidão e respeito pela carreira musical de Sérgio Reis. Paula repudia compromissos firmados e cancelados, como já experimentou uma vez. A decisão é absolutamente artística, como sempre foram suas decisões musicais”, declarou ela, em nota.

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email [email protected]
Veja mais ›