Pantanal exibe beijo gay em festa com Sérgio Reis e viraliza

Pantanal

Zaquieu beijou peão no final de Pantanal (Imagem: Reprodução / Globo)

O último capítulo de Pantanal, da Globo, chamou a atenção dos telespectadores nesta sexta-feira (7). O momento que mais tem dado o que falar nas redes sociais foi o beijo que Zaquieu (Silvero Pereira).

O mordomo – que depois virou peão – ganhou um beijão de Zoinho (Thommy Schiavo), outro funcionário de Zé Leôncio (Marcos Palmeira). A cena ocorreu durante a festa de casamento do patrão.

O momento viralizou, principalmente, porque o beijo ocorreu sob os olhares de Sergio Reis, apoiador do candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL). O ator, que participou do elenco da primeira versão da novela de Benedito Ruy Barbosa, fez participação especial no capítulo.

“A Globo meteu um beijo gay só pra afrontar o bolsominion do Sérgio Reis”, disparou uma pessoa. “Na frente do Sérgio Reis! Delícia!”, declarou mais uma telespectadora de Pantanal.

Antes da troca de beijos, a tristeza de Zaquieu chegou ao fim quando ele reencontrou o seu grande amigo, Alcides (Juliano Cazarré). O par de Maria Bruaca (Isabel Teixeira) até convidou o amigo para tocar com ele as terras de Sarandi.

Beijo gay não ocorreu na primeira versão de Pantanal

O selinho trocado entre peões não teve na primeira versão do folhetim, na década de 1990. O primeiro beijo entre homens em novelas foi ao ar somente em 2014, entre Mateus Solano e Thiago Fragoso, em Amor à Vida.

Essa foi uma das poucas mudanças que Bruno Luperi fez na história do seu avô. O autor chegou a ser criticado por não ter alterado algumas tramas.

Confira a repercussão:

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]