Pantanal garante nova alegria para a Globo em premiação internacional

Pantanal
Pantanal vence premiação internacional após um mês do fim (Imagem: Divulgação / Globo)

Pouco mais de um mês após o seu fim, Pantanal segue dando alegrias para a Globo. O remake da novela de Benedito Ruy Barbosa conquistou o prêmio de Melhor Telenovela da premiação Produ, que abrange produções latinas, em língua portuguesa ou língua espanhola.

A divulgação da conquista foi feita por Davi Lacerda no Instagram. O profissional fez parte da equipe da direção comandada inicialmente por Rogério Cardoso, o Papinha, e depois por Gustavo Fernandez.

Pantanal concorreu com Amar Profundo (Meta TV) e Hijos del Desierto (Mega TV), ambas do Chile, e Luz de Luna 2 (América TV) e Maricucha (América TV), as duas do Peru. A trama estrelada por Marcos Palmeira, Dira Paes, Jesuita Barbosa e Alanis Guillen foi a única brasileira.

Contudo, na categoria Melhor Conteúdo Original de Realidade de Convivência, Túnel do Amor, apresentado por Marcos Mion e exibido no Globoplay e no Multishow, foi o vencedor.

Pantanal faz a alegria da Globo em 2022

Com estreia em 28 de março, Pantanal chegou com a missão de reverter a péssima impressão deixada por Um Lugar ao Sol. Nas primeiras semanas, a novela recuperou parte da audiência perdida e reaproximou a Globo dos 30 pontos de audiência.

Ao longo dos quase sete meses no ar, o folhetim reconquistou o telespectador e não apenas elevou a média em sua faixa de exibição como contribuiu para o bom desempenho do Jornal Nacional e da linha de shows.

Confira:

Pantanal
Pantanal vence premiação no México (Imagem: Reprodução / Instagram)

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].