Isabel Teixeira vai surgir em breve na tela da Globo no remake de Pantanal. Cabe a atriz interpretar a forte personagem Maria Bruaca, que sofre nas mãos do marido Tenório (Murilo Benício).
VEJA ESSA
Em entrevista ao Splash, a artista confessou que não conteve as lágrimas quando leu as cenas que gravaria:
“Quando acompanhei (a novela), eu estava terminando o ginásio. Agora, revi e foi muito bom. Assistia por horas, um capítulo atrás do outro. A riqueza dessa personagem é uma loucura. Teve um capítulo que enquanto eu lia, sentei no chão e chorei, sabe?”.
“Ela está aprisionada em um casamento e vai percebendo essa situação. Casou muito jovem, se apaixonou, fez uma vida com ele, uma pessoa de quem gostava de fato. Mas não percebia o quanto estava aprisionada. Veremos viradas da personagem nas quais ela vai se conhecendo, se enxergando melhor“, adiantou.
Isabel ainda afirmou se identificar com o renascimento interno de sua personagem. “Ser uma mulher de 50 anos, e eu sei porque farei em breve, é uma redescoberta de tudo. Do sexo, do amor, da liberdade, da paixão, da alegria de viver, do aqui e do agora. Metaforicamente e na prática, Maria vai saindo de casa, vendo a paisagem à sua volta”, contou.
“Gravei uma cena que foi a primeira saída dela de casa. Estava num barco, no meio do rio, e foi olhando deslumbrada tudo ao seu redor. Da mesma forma, eu nunca tinha ido ao Pantanal. Então, entendi que tudo que ela via, eu estava vendo também pela primeira vez“, revelou.
Globo tira cenas homofóbicas de Pantanal para evitar cancelamento
Para que Pantanal não seja cancelada pelo público, a Globo tirou do roteiro passagens consideradas homofóbicas na versão original, escrita por Benedito Ruy Barbosa e exibida pela Manchete em 1990. As alterações envolvem Jove (Jesuíta Barbosa) e Zaqueu (Silvero Pereira).
O intuito da mudança é colocar discussões atuais e dialogar com as novas gerações, mas alguma indireta de algum personagem mais velho deve surgir na trama. É o caso do personagem de Murilo Benício, que questiona o fato da filha, papel de Julia Dalavia, começar a gostar do personagem de Jesuíta.
Uma das sequencias da versão original que será retirada de Pantanal é o momento que Jove conhece Juma (Alanis Guillen) e, quando volta para o Rio com a namorada, o protagonista vira alvo da ex-namorada, que o chama de “bichona louca”. Segundo o Notícias da TV, a ex vai existir na adaptação, mas o mal-estar vai ser exposto de outra forma.
O olhar homofóbico de José Leôncio também vai ser retirado das cenas. Pai e filho vão ter momentos de tensão pelos comportamentos e visões diferentes de cada um, principalmente pela diferença cultural.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.