Paola Carosella desmascara vegana em repescagem do “MasterChef”

Paola Carosella e Adriana falaram sobre veganismo (Imagem: Reprodução / Band)

Paola Carosella voltou a ser o centro das atenções por causa da escolha dos pratos para uma das provas de repescagem do “MasterChef – Profissionais”, mas chamou mais a atenção do público ao fazer Adriana, supostamente vegana, preparar um prato que vai contra a sua filosofia.

Adriana, a única que conseguiu voltar da repescagem, preparou um filé mignon ao molho de tamarillo e arroz com gengibre e amêndoas.

Os ingredientes, obrigatórios, também foram escolhidos por André, Marcela e Thales. E entre os itens, o creme de leite. Paola, sempre atenta, questionou a participante já que ela não gosta de creme de leite.

Eu não consigo entender. Se você não gosta de creme de leite, por que você usou creme de leite no arroz e no molho?”, questionou a chef argentina. “Eu ia colocar ele só no molho, entendeu? Eu não ia colocar ele no arroz, aí eu precisava colocá-lo em algum lugar. Eu ia colocá-lo só para alongar o molho. Mas na hora do nervoso eu coloquei no arroz também, viajei. Desculpa, chef”, pediu Adriana.

Após a explicação, Carosella lembrou que Adriana é, até então, vegana. “Qual é a história do veganismo? Você come carne, você comeu todos os pratos do menu”, observou Paola. “Eu tive que comer, né chef? Eu tive que experimentar para cozinhar. Eu sou cozinheira há sete anos, faz só um que eu sou vegana“, respondeu.

Ah, tá, eu queria entender. É uma preferência pessoal com você, da tua comida, mas não para oferecer para os outros, geralmente?”, continuou Paola. “É para isso que eu estou aqui, para nunca mais ter que cozinhar carne, para depois disso só fazer comida vegana, porque nesse um ano que eu sou vegana eu precisei cozinhar carne para alguns clientes, e isso me deixa bastante triste e me incomoda”, explicou a participante.

Eu tenho que ficar triste agora que eu comi?“, questionou Paola. “Não, chefe. Está tudo bem. Eu fiz com todo o meu amor”, completou Adriana. Nos bastidores, ela falou sobre o assunto. “É chato ter que ficar explicando o tempo todo, mas eu entendo a dúvida na cabeça das pessoas também, sabe? Porque é uma filosofia de vida que eu escolhi para mim, mas eu infelizmente ainda não consigo aplicar isso na profissão”.

Confira a repercussão na web:

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].