Tiago Leifert bomba em pesquisas na internet após anunciar saída da Globo

Tiago Leifert
Nome de Tiago Leifert explode em pesquisas na web (Imagem: Reprodução / Globo)

Tiago Leifert anunciou a sua saída da Globo na semana passada e pegou o país de calças curtas. Depois da nota do canal carioca e da confirmação do apresentador, as buscas envolvendo o nome do artista explodiram no Google

Segundo informações da jornalista Patricia Kogut, do jornal O Globo, a curiosidade pelo jornalista é a maior desde 2004, quando o site de buscas iniciou a série histórica.

Dentro da pesquisa detalhada, as frases “Tiago Leifert vai pra onde” e “por que Tiago Leifert saiu da Globo” ficaram no topo do ranking.

Por meio do Instagram, Leifert deu detalhes da sua decisão. “Como não havia pressa nenhuma, combinamos de nos falar de novo perto do fim do meu contrato. Recentemente, após uma nova conversa e com a ideia totalmente madura, comuniquei à Globo minha decisão”, destacou, lembrando que a história dele com a casa teve início antes mesmo de seu primeiro acordo:

“Meu pai foi contratado pela Globo em 1988. Eu tinha 8 anos. Eu cresci dentro da Globo e conheci minha esposa na Globo. Minha irmã conheceu meu cunhado na Globo. É muito mais do que um emprego: a Globo é um pedaço enorme da história da minha família. Não é exagero dizer que é uma relação de amor”.

A Globo, por sua vez, deixou as portas e janelas abertas para um possível retorno e explicou que Leifert “amadureceu a vontade, que já havia manifestado no ano passado, de parar e preferiu não renovar seu contrato com a empresa, mas deixa as portas abertas para futuras parcerias”.

Tiago Leifert chegou à rede em 2004, através da Vanguarda, afiliada do interior paulista. Dois anos depois, o jornalista estreou no SporTV. Logo foi promovido a âncora e editor-chefe do Globo Esporte, levando descontração e informalidade ao noticiário. A transição para o entretenimento veio em 2012, através do The Voice Brasil. Ele passou também pela versão kids da franquia; ainda, É de Casa, Zero 1 e o BBB, desde 2017.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›