Paola Carosella posa de maiô e fala sobre autoaceitação

Paola Carosella é capa da Claudia

Paola Carosella é capa da revista Claudia (Imagem: Divulgação / Band)

Em tempos que se fala tanto sobre empoderamento feminino, amor próprio e autoaceitação, Paola Carosella deu um show ao revelar seu lado mais frágil e mostrar como conseguiu mudar seu pensamento sobre seu próprio corpo.

A chef de cozinha postou no Instagram a foto da capa da revista Claudia, na qual aparece de maiô verde. “Essa moça do maiô verde aí da foto sou eu. Eu que tenho 45, quase 46 anos, e por quase toda a minha vida tive vergonha de tirar a camiseta ou o vestido e de mostrar o meu corpo na praia. Eu, que andava sempre de roupas longas para cobrir minhas estrias e celulites e o meu bumbum gigante. Essa moça que tinha vergonha dos seus joelhos por serem gordinhos e mio tortos, a das coxas grandonas que se roçam uma com a outra ao andar, aquela moça de maiô verde que tem barriga e pernão grande. Essa ai sou eu”, escreveu.

E continuou: “Sim, essa ai sou eu. Essa mulher linda de 45, que hoje não tem mais vergonha em tirar a camiseta ou o vestido e de mostrar o corpo que tem com as suas estrias, celulites e joelhos gordinhos. Que passeia o bumbum gigante com movimentos harmoniosos e um sorriso no rosto por que essa é ela, essa sou eu, em toda minha expressão. Porque esse corpo é a embalagem do que eu sou e do que realmente importa de mim. Porque essa pele é a pele que embrulha a mulher de quem me orgulho. Porque esses limites que a minha pele impõe, embrulham um universo que é muito maior do que a aparência”.

A jurada do “MasterChef”, da Band, ainda falou sobre como não se importa mais com o julgamento de terceiros. “Se os outros me acham ou não bonita, pouco importa. Eu aprendi a amar todo o que está dentro dos limites dessa minha pele. Deixei de ser cruel comigo mesma, deixei de me criticar, de me encher de culpa de me questionar porque meu corpo não era mais magro, meus joelhos mais retos, meu bumbum menor, minha pele clara e sem varizes e comecei a ser amiga de mim mesma. A entender porque minha pele não era clara e estava cheia de varizes e porque o meu corpo não era mais magro, comecei a dar risada de mim e minha crueldade e comecei a me amar. Eu sou hoje a minha melhor amiga. E isso sim que importa, e muito”.

“Ser, não ter. Estou extremamente feliz de estar na capa da Revista Claudia com o maiô verde, símbolo da campanha de Natura Tododia, que reforça que todo corpo está pronto para o verão, e convida as mulheres para viverem seus corpos em toda sua plenitude nessa estação tão gostosa”, concluiu.

Nos comentários, muitas mulheres elogiaram Carosella. “Chegar nos 40, 60, 80 assim. Com essa cabeça, e bonita. Amar a nossa casa. Que lindo, Paola”, parabenizou uma internauta. “Que arraso de mulher que arrasou meu coração”, disse outra. “Arrasou, quanto mais vejo coisas sobre ela, mais admiro… Exemplo”, afirmou uma terceira.Confira:

https://www.instagram.com/p/BofZ_mghpGe

Saiba Mais:

Paola Carosella faz piada com prato de participante no “MasterChef”

Paola Carosella assusta participante do “MasterChef” com direito a dancinha especial

Carol Bittencourt
Escrito por

Carol Bittencourt

Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.