Paola Carosella revela o motivo de ter deixado o MasterChef

Paola Carosella
Paola Carosella comenta saída do MasterChef após cinco meses (Imagem: Reprodução / Band)

Paola Carosella abriu o jogo sobre os motivos que levaram a sua saída do MasterChef após seis anos como jurada e parceira de trabalho de Erick Jacquin, Henrique Fogaça e Ana Paula Padrão. O lugar foi ocupado por Helena Rizzo. “Seria muito ruim se eu ficasse”, entregou.

Segundo a chef argentina, ela tomou a decisão baseada em três argumentos fortes. “A primeira, entendia que os restaurantes iam me necessitar muito. Era fazer o MasterChef ou continuar remando para tocar e manter o Arturito”, revelou em entrevista à revista Veja.

“O La Guapa é diferente porque a locomotora é o Benny [Goldenberg, sócio dela]”, continuou. “O segundo e mais importante motivo foi a família. Cresci num ambiente tão solitário e para mim ser mãe presente tornou-se a prioridade”, desabafou.

O terceiro motivo de Paola Carosella foi diretamente ligado ao seu desempenho ao longo dos anos no júri do MasterChef:

“A terceira coisa é que, assim como os dois primeiros anos do programa foram muito desafiantes, o terceiro, o quarto e o quinto, deliciosos, senti que tinha o risco de entrar no piloto automático, de parar de me surpreender”.

Paola foi chamada pela Band em 2014 para o reality show culinário. O ano foi a estreia dela e do formato na TV brasileira. Ela garantiu que não houve brigas nos bastidores. “A imprensa também foi muito amorosa em respeitar que tinha sido uma saída e que não tinha sido uma teoria da conspiração”, agradeceu.

Em janeiro deste ano, após sete temporadas entre as estrelas do programa, Carosella anunciou sua saída. A decisão pegou todos de surpresa. Em março, a Band contratou a chef Helena Rizzo para o posto vago.

No comunicado oficial de despedida, a famosa foi só elogios para a emissora e seus colegas de trabalho: “Tenho muita honra de ter participado desse incrível projeto chamado MasterChef na Band. Aqui estou e estarei sempre na minha casa. Mas neste momento minha empresa precisa de meu tempo e dedicação integral”.

“Para os meus colegas queridos, para todos os que acompanham e assistem ao MasterChef e para a direção da Band e Endemol, meu muito obrigada e minha torcida sempre”, completou.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›