Paolla Oliveira se revolta com atitude irresponsável de Bolsonaro e rasga o verbo

Paolla Oliveira
Paolla Oliveira se revolta com atitude irresponsável de Bolsonaro e rasga o verbo (Imagens: Reprodução – Instagram / Montagem – RD1)

Jair Bolsonaro promoveu uma passeata de motos de seus apoiadores no domingo (23), mesmo no estado crítico da pandemia da Covid-19 que já matou mais 450 mil pessoas. Paolla Oliveira, uma das artistas engajadas politicamente, repreendeu duramente a atitude do presidente da República.

A atriz compartilhou uma montagem em que a bandeira do Brasil aparece em preto e branco, com cruzes no lugar das estrelas e o dizer “mortes em progresso”, no lugar do tradicional “ordem e progresso”. Na parte de baixo, a frase “e daí?”, disparada pelo político em abril de 2020, quando ele fez pouco caso da crise sanitária.

Quanto vale sua vida? E a vida da sua avó, da sua mãe, do seu filho… Por que as vidas de mais de 450 mil pessoas é menor que a sua ou dos seus?”, começou Paolla, num questionamento conscientizador e nesse apelo aos brasileiros como um todo, em publicação aberta no Instagram.

A famosa continuou, reclamando dos problemas que a pandemia do novo coronavírus tem trazido ao país: “Que direito é esse de sair às ruas comemorando a morte, o descaso, a falta de vacina, a falta de leitos, a falta de vergonha? Que país é esse que viramos? Nossa situação atual só me traz dúvidas. A única certeza é que estão nos levando (na garupa de uma moto) pro abismo”.

O empresário Luiz Fernando Coutinho concordou com o que leu: “Você está correta”. Os atores Kiko Mascarenhas, Evandro Mesquita, Claudia Raia, Tonico Pereira, Tainá Muller, Sérgio Guizé interagiram com a publicação com vários emojis, prestando esse apoio coletivo.

Conforme nota da Folha de São Paulo, Xuxa Meneghel, Felipe Neto e Walter Casagrande foram três das celebridades que assinaram um novo pedido de impeachment contra o Presidente da República, protocolado na Câmara dos Deputados nesta segunda-feira (24). O Movimento Vidas Brasileiras luta por uma ação mais eficiente para conter a crise na saúde do Brasil.

Confira:

Matheus Henrique MenezesMatheus Henrique Menezes
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTI+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.
Veja mais ›