Papa Francisco é internado e Vaticano emite comunicado com a notícia

Papa Francisco é internado (Imagem: Reprodução / Globoplay)

Aos 84 anos de idade, o Papa Francisco foi internado na manhã deste domingo (4), no Hospital Policlínico Fundação Agostino Gemelli, em Roma, na Itália.

Ele precisou ser submetido a uma cirurgia no intestino e um comunicado oficial foi emitido pelo porta-voz do Vaticano, Matteo Bruni, explicando sua situação.

Foi informado que a operação foi necessária com a intenção de reparar uma “estenose diverticular sintomática no cólon”.

Ainda segundo ele, um novo boletim sobre o estado de saúde será emitido. Antes da ida ao hospital, o Papa Francisco não deixou de saudar o público que compareceu à Praça de São Pedro, no Vaticano.

O ato é uma tradição aos domingos na Santa Sé e o seu estado de saúde não foi motivo para que ele se ausentasse.

Vale lembrar que, recentemente, Fátima Bernardes se mostrou indignada durante o Encontro por conta de uma atitude sua ao não usar máscara de proteção contra a Covid-19:

“Tanto o Papa quanto Jair Bolsonaro estão errados, equivocados, de não usarem máscara em público. No Japão, 115 pessoas se contaminam por milhão de habitantes. No Brasil, mais de 2.300 se contaminam por milhão de habitantes. E não é porque eles estão vacinando mais. Nós estamos vacinando mais. Porém, nos contaminamos tanto porque não usamos a máscara”.

Fátima ainda explicou: “[Usar máscara] é um hábito no Japão, faz parte da cultura, nenhum japonês sai na rua sem máscara quando está gripado. Isso muito antes da pandemia“.

As críticas contra Jair Bolsonaro, inclusive, são recorrentes na atração, e dias antes, ela o alfinetou, um dia após uma fala polêmica chefe do Executivo a respeito da medida de proteção.

Tudo começou quando o presidente declarou que o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, deveria publicar um parecer para desobrigar o uso de máscara por parte daqueles que já foram vacinados ou contraíram a doença.

A suposta nova medida do governo, porém contraria as recomendações de autoridades sanitárias do mundo todo, principalmente por causa do número baixo de vacinados com segunda dose no Brasil.

Quero deixar um recado para você se cuidar, vem aí o fim de semana. Se cuide com responsabilidade, aproveite com responsabilidade, use máscara. Todos os dias eu estou aqui sem máscara nesse pedacinho que você vê, mas quando eu saio daqui, eu coloco a máscara“, disparou Fátima Bernardes.

A famosa seguiu: “Porque é uma forma de me proteger, mas também é uma forma de eu proteger o outro. Caso eu venha a me contaminar, eu não vou querer que uma pessoa querida, amada, fique doente, e mesmo uma pessoa que eu não conheça“.

Por responsabilidade, por amor ao outro, a nós mesmos, a nossa família, aos nossos amigos e a quem a gente não conhece, use máscara para se proteger“, completou.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›