O presidente Jair Bolsonaro (PL) acendeu o sinal de alerta a quinze dias do segundo turno. Em busca de apoio no meio artístico, o chefe do Executivo iniciou uma investida no mundo sertanejo e até entre os jogadores de futebol.
VEJA ESSA
Em um movimento parecido com o realizado no primeiro turno, Bolsonaro saiu atrás de um contato com estrelas da música e do esporte para mensagens de apoio à reeleição, segundo informações da revista Veja.
Bolsonaro quer copiar Lula e investir no apoio da classe artística para o segundo turno
Entre as possibilidades, Neymar apareceu na lista. Dias antes do primeiro turno, o jogador do Paris Saint-Germain apareceu em um vídeo com o jingle da campanha do atual mandatário do país, o que provocou uma enxurrada de mensagens tanto positivas quanto negativas.
Alguns viram a manifestação como uma espécie de provocação a ex-namorada e atriz Bruna Marquezine, que antes admitiu seu apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Ainda de acordo com a reportagem, a campanha de Bolsonaro colocou uma meta para o disparo das mensagens dos artistas e dos atletas em favor do presidente, mas ainda não definiu a data.
Lembrando que a coligação Brasil da Esperança, com a chapa Lula-Alckmin como carro-chefe, angariou dezenas de mensagens de artistas da TV, da música, do teatro, cinema, rádio e até de fora do país em apoio ao retorno do petista ao Palácio do Planalto.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.