Para economizar, CNN Brasil encerra jornalismo ao vivo na madrugada

CNN Brasil
CNN Brasil promove mudanças na grade da madrugada (Imagem: Reprodução / CNN Brasil)

A direção da CNN Brasil, que ganhou algumas dores de cabeça nos últimos meses deste ano por conta do crescimento da Jovem Pan News e do afastamento da GloboNews, líder isolada entre os canais do gênero, olhou para si e promoveu uma mudança visando o lado financeiro.

publicidade

De olho na economia, segundo informações do jornalista Flávio Ricco, do R7, a CNN Brasil optou pelo fim do jornalismo ao vivo durante a madrugada. Entre 0h00 e 6h00, apenas atrações gravadas.

A mudança veio à tona semanas depois do anúncio da nova assinatura e campanha publicitária do canal de notícias, que entrou no ar em março de 2020. A ação foi tomada meses antes do início oficial da cobertura eleitoral pelo país.

publicidade

Veja Também

CNN Brasil visa nova fase com assinatura inédita em ano de eleição presidencial

A nova campanha foi idealizada pela agência AlmapBBDO, com distribuição na TV, no rádio e nas plataformas digitais. Além disso, a CNN projetou divulgações em cidades, como aeroportos e estações de metrô.

“Nesses dois anos, conquistamos credibilidade e confiança de uma audiência influente e diversificada, que valoriza estar bem-informada e com as diferentes perspectivas dos fatos. Com hard news, ao lado dos conteúdos da marca CNN Soft, e uma plataforma de amplo alcance, somos parceiros de negócios para outras marcas”, disse Renata Afonso, CEO da CNN Brasil.

“Estamos alcançando ótimos resultados em todas as plataformas, só no YouTube são mais de 13 milhões de visualizações por mês. E trouxemos novidade ao mercado, o que gera um movimento muito positivo em todo o setor”, destacou.

Em março deste ano, durante o ápice da Guerra na Ucrânia, a emissora atingiu 109 milhões de visualizações de sua página, superando em 9 milhões o recorde de janeiro de 2021.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

A CNN Brasil preparou uma grande cobertura para a eleição presidencial, a primeira da história do canal, que acertou o primeiro debate entre os candidatos à presidência da República, em agosto.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.