A direção da Globo encontrou um novo caminho para assegurar mais dinheiro com as transmissões do futebol em 2023, especialmente com o Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. O canal criou um quadro para a grade de domingo.
VEJA ESSA
O projeto está no pacote comercial do futebol para o ano que vem. Na proposta Cota Futebol + Churrasco, a Globo pede R$ 15 milhões para os anunciantes. No quadro, de acordo com o Notícias da TV, influenciadores e convidados vão participar da nova atração.
Globo aposta em quadro dominical para elevar valor arrecadado com o Futebol
A ideia do quadro vem de encontro com a aposta da emissora de que churrasco e futebol são o rosto do domingo dos brasileiros. A atração vai começar no Esporte Espetacular e com programetes ao longo da programação.
Antes do início do jogo, o canal pretende explorar receitas, ingredientes e o clima do churrasco, um caminho que deverá contar com uma grande marca de alimentos.
A emissora aposta ainda nos bastidores da atração, com divulgação de tudo fora das câmeras por meio das redes sociais e na página do GE. Os convidados serão necessariamente ligados ao departamento de esporte da casa e influenciadores que repercutem o mundo do futebol na internet.
Até o momento, a direção tem acordo firmado com pelo menos três grandes marcas: Itaú, Vivo e Amazon. Por enquanto, quatro espaços estão abertos para a temporada do ano que vem.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].