Senhora do Destino (2004) se tornou o grande chamariz de audiência do Viva. A novela de Aguinaldo Silva entrou na mira do departamento comercial do canal pago e, por causa disso, teve uma mudança histórica em seus créditos finais.
VEJA ESSA
A área de criação do Viva apostou em novo plano de fundo para a exibição da tela final de cada capítulo. O motivo? A chegada do banco Santander como patrocinador máster da emissora.
Quem acompanhou o capítulo da última segunda-feira (31) se deparou com a novidade. Além dela, a volta da logomarca da Globo de 2004.
Ao longo da subida dos créditos, a garota-propaganda do banco chamou mais atenção. A representante da instituição financeira comparou a espera pelo novo capítulo com o dinheiro na conta.
Viva é alvo de reprovação após ganhar dinheiro em cima da reprise de Senhora do Destino
No vídeo visualizado por mais de 40 mil pessoas, não faltaram comentários em cima da atitude da Globo em busca de mais dinheiro. Um internauta brincou e alegou que o canal da família Marinho começou a passar a sacolinha atrás de grana.
Em tom crítico, outro apontou que o Viva estreou em 2010, mas chegou ao fim em 2017 devido aos erros e escolhas da direção. Um terceiro apontou o desrespeito na obra estrelada por Susana Vieira e Renata Sorrah.
A Globo não se manifestou sobre o assunto, o que causou ainda mais revolta por parte do público de Senhora do Destino, dona de altos índices de audiência. Vale lembrar que a mesma iniciativa foi vista na TV aberta, no Encontro e Mais Você.
Confira:
MORTO! que issooo KKKKK #SenhoraDoDestinoNoVIVA pic.twitter.com/VU8UKHYerF
— crhys 🥷🏻 (@eucrhys) August 1, 2023
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].