Marcão do Povo está com os dias contados no comando do Tá Na Hora. O apresentador do programa policial está em vias de passar o bastão para José Luiz Datena, que está nos detalhes para assinar um contrato milionário e de longa duração com o SBT.
Recentemente, o RD1 noticiou que ao menos 3 apresentadores entraram na mira de Daniela Beyruti para a apresentação do Tá Na Hora a partir de 2025: Luciano Faccioli, querido pela família Abravanel, Darlisson Dutra, bem avaliado pelo trabalho no Primeiro Impacto, e Datena, que dispensa comentários.
Nas últimas horas, Daniela Beyruti, CEO do SBT, avançou e muito na negociação com Datena, que só não assinou com a emissora de Silvio Santos (1930-2024) por conta do seu contrato com a Band, acordo previsto para ser encerrado no próximo sábado, 30 de novembro.
A pergunta que fica no ar é o que o SBT pretende fazer com Marcão do Povo a partir de janeiro. A expectativa é que Datena diga sim para a direção da emissora para estrear nos primeiros dias do próximo ano na faixado Tá Na Hora. O programa policial pode mudar de nome. A volta do Aqui Agora é uma possibilidade.
Marcão do Povo fica no ar em 2025?
Marcão do Povo deve voltar para as manhãs para assumir a faixa nacional ou local do Primeiro Impacto. O problema é que Darlisson Dutra e Dani Brandi estão muito bem na função de âncoras do telejornal matinal, garantido a vice-liderança na faixa das 6h00 às 7h00 na disputa com o Balanço Geral, da Record.
É uma dor de cabeça que a direção de Jornalismo do SBT precisa resolver antes de janeiro. Paralelo a isso, a alta cúpula também avalia mudanças na programação antes e depois do programa policial com Datena.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].