Para resolver problema com a Libertadores, SBT copia a Globo

SBT
SBT adota estratégia da Globo para evitar problemas com a Libertadores (Imagem: Reprodução / SBT)

A chegada da Libertadores ao SBT veio acompanhada de um problema bastante criticado pelos telespectadores do canal paulista: a reprodução de jogos do campeonato pouco atrativo em determinadas regiões. Para a solução do problema, a emissora copiou uma estratégia adotada há anos pela Globo.

Segundo o UOL Esporte, a TV de Silvio Santos decidiu regionalizar os jogos válidos pelo torneio entre clubes mais importante das Américas. A novidade poderá ser vista em operadoras de TV como a Sky, a primeira que fechou o acordo.

O canal da família Abravanel encontrou dois motivos para a mudança. O primeiro envolveu as inúmeras reclamações dos telespectadores. O segundo por conta das inúmeras reclamações de afiliadas do RJ, que entenderam que a audiência do penúltimo jogo seria maior caso a Sky tivesse exibido a partida.

Antes, várias regiões do país eram obrigadas a acompanhar o que era transmitido para o público de São Paulo. O plano foi colocado em prática na noite de ontem, entre os jogos de Flamengo e Palmeiras. Flamengo x Junior Barranquilla ficou reservado para o Rio de Janeiro e o restante do país. Em São Paulo, a partida entre Palmeiras x Tigre.

Ainda de acordo com a reportagem, o SBT abriu negociações com outras operadoras de TV. A Globo sempre promoveu a estratégia de transmissão por região por causa do seu sinal na TV por assinatura. Net e Sky são as responsáveis pela distribuição do sinal de várias das suas afiliadas.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.