Para “salvar” tardes do SBT, Silvio Santos inverte Casos de Família e Triturando

Casos de Família
Christina Rocha no Casos de Família; Chris Flores no Fofocalizando: Silvio Santos modifica horários de atrações da tarde (Imagens: Reprodução / SBT)

Sem aviso prévio, o SBT – leia-se Silvio Santos – inverteu os horários do Triturando e do Casos de Família. Nesta sexta-feira (15), a atração de Christina Rocha entrou no ar às 15h15, empurrando o programa estrelado pelo boneco Fofobyte para 16h15. A mudança se dá num momento decisivo para o vespertino, agora voltado para a “trituração” de notícias, músicas e celebridades.

É que, também nesta sexta, a ex-BBB Ana Paula Renault e a integrante do Jogo dos Pontinhos, do Programa Silvio Santos, Flor foram integradas ao Triturando. As duas substituem Lívia Andrade e Mara Maravilha; Chris Flores e Gabriel Cartolano seguem na atração, respondendo pela apresentação.

Há semanas, Silvio Santos vem realizando mudanças no formato e nos times de integrantes do programa. Na última semana de março, Lívia Andrade foi afastada após repercutir uma fake news envolvendo igrejas evangélicas. Diante do disse-me-disse fomentado pela Igreja Universal do Reino de Deus, de Edir Macedo – também dono da Record –, Lívia acabou punida com a dispensa. Mara Maravilha assumiu seu posto.

Andrade voltou ao estúdio um mês após o episódio. Na sexta-feira passada (8), o Fofocalizando passou a atender por Triturando; o quadro Tritura ou Não Tritura ganhou status de programa solo. Mara e a colega saíram de cena ontem (14), abrindo espaço para a ex-BBB e a jurada do “patrão”.

A audiência não reagiu. Nesta quinta-feira, o Triturando marcou apenas 3,9 pontos; na sequência, o Casos de Família registrou 4,5. Em baixa, o SBT viu a Band se aproximar, especialmente na faixa do Brasil Urgente. O jornalístico de José Luiz Datena já derrotou os dois programas, bem como O Que a Vida me Roubou e Betty, A Feia em NY, em exibição na faixa Novelas da Tarde.

CONTINUE LENDO →

Duh Secco é “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.

ALERTAS GRATUITOS