Rafa Vieira, do De Férias Com o Ex, denuncia homofobia que sofreu em vídeo chocante

Rafael Vieira
Rafa Vieira, do De Férias Com o Ex, denuncia homofobia que sofreu em vídeo chocante (Imagem: Reprodução / Instagram)

Rafael Vieira ficou conhecido após participar do De Férias Com o Ex, rendendo mais de 300 mil seguidores em seu perfil do Instagram. Foi justamente nessa plataforma que ele denunciou a homofobia que ele e o namorado Felipe Ferreira sofreram na Praia da Copacabana, no Rio de Janeiro.

O casal caminhava pela orla da praia carioca até que um homem se dirige aos dois, dizendo que deveriam “procurar uma perereca para virarem homens”. Rafa explicou que não fizeram nada que provocasse isso: “A gente estava voltando pra casa de boa e tranquilo, andando de mãos dadas, até que sofremos várias agressões verbais de um cara que estava ali trabalhando com monumento de areia”.

No vídeo, um oficial recomendou que os dois registrassem um boletim de ocorrência e Felipe deixou claro que fizeram isso e acrescentou: “O que falta, agora, segundo a orientação do policial que estava na delegacia, é a gente procurar um policial militar para ele abordar o agressor e pegar as informações dele”.

O integrante do De Férias Com o Ex falou mais sobre o caso e incentivou seus seguidores a agirem, caso aconteçam com eles: “Não deixem de exercer nossos direitos, não se calem. Informam-se! Defendam-se Hoje daremos andamento ao Boletim de Ocorrência e assim que possível atualizo vocês do andamento do caso”.

O casal salientou que homofobia é crime e lembrou que tudo aconteceu na semana em que é celebrado o Dia Internacional contra todos esses ataques de ódio ao grupo LGBTQI+.

Estamos em busca dos nossos direitos, porque homofobia é crime! E fazemos isso não apenas por nós, mas por tantos outros que esse cara ofendeu, e por tantos outros iguais a ele”, declarou Felipe Duarte, no vídeo em questão, que foi visualizado por mais de 110 mil pessoas na rede social.

Confira:

Matheus Henrique MenezesMatheus Henrique Menezes
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTI+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.
Veja mais ›