Para salvar tardes, Record anuncia reprises de ‘Mandamentos’ e Prova de Amor

Prova de Amor
Lavínia Vlasak (Clarice) e Marcelo Serrado (Daniel) em Prova de Amor; Record anuncia reprise de novela na faixa vespertina (Imagem: Divulgação / Record)

Nesta segunda-feira (3), a Record confirmou a reapresentação de Os Dez Mandamentos (2015) às 15h15. A novela de Vivian de Oliveira passa a dividir a faixa de reprises com Belaventura (2017), que passará a entrar mais tarde. A trama de Gustavo Reiz, que enfrenta problemas de audiência, será substituída por Prova de Amor (2005) em junho.

Maior sucesso da fase bíblica da dramaturgia da emissora, Os Dez Mandamentos acompanha a saga de Moisés (Guilherme Winter), do nascimento até a travessia do Mar Vermelho. O folhetim foi reexibido entre 2017 e 2018; no momento, a TV Brasil, canal do Governo Federal, transmite a obra – num acordo com a Record que causou polêmica, por conta do alto investimento na aquisição e da proximidade de Edir Macedo e Jair Bolsonaro.

Já Prova de Amor é o grande hit entre as produções contemporâneas desde a retomada do gênero na casa. O autor Tiago Santiago baseou-se em A Pequena Órfã (1968), de Teixeira Filho, para erguer a trajetória do casal Clarice (Lavínia Vlasak) e Daniel (Marcelo Serrado) em busca da filha desaparecida, Nininha (Júlia Magessi). A novela soma duas reexibições, 2008 e 2015. Esta última, aliás, abriu a faixa vespertina dedicada ao resgate de tramas.

Com tais títulos, a Record retoma a sessão dupla de reprises nas tardes. A grade foi alterada em novembro do ano passado quando, diante do fracasso de Os Mutantes – Caminhos do Coração (2008), Escrava Mãe (2016) assumiu todo o horário. A substituta Belaventura, no entanto, afetou os números. Considerando os primeiros 40 capítulos, a reapresentação acumula apenas 4,7 pontos – abaixo das sete produções que a antecederam.

Duh SeccoDuh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog "Vivo no Viva", repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›