Paramount investe pesado e já tem operações montadas para o futebol

Palmeiras na final da Libertadores
Paramount investe pesado e já tem operações montadas para o futebol (Imagem: Reprodução)

As plataformas de streaming estão cada vez mais interessadas nas transmissões de eventos esportivos. Por conta da alta procura, principalmente no Brasil, esse mercado está se tornando cada vez mais disputado. A Paramount+ está entre as que vão investir pesado nesse ramo.

De acordo com informações do colunista Flávio Ricco, a entrada da empresa que faz parte da ViacomCBS na disputa pela licitação da Conmebol foi uma grande surpresa. Depois de conseguirem os direitos de transmissão que gostariam, a plataforma já tem uma operação montada.

A princípio, esse trabalho já está sendo realizado no Chine e na Argentina. A coluna também afirma que, no mercado, acredita-se que esse investimento no esporte por aqui também será importante para o crescimento na parte de filmes.

Veja Também

Por ainda ser recente no mercado brasileiro, a Paramount+ está em busca de se estruturar por aqui. No próximo semestre, eles devem começar a focar nessa operação para 2023. Uma equipe será montada nos próximos meses, assim como a base para suas transmissões.

Netflix cogita entrar na briga pela transmissão dos esportes ao vivo

Visando o crescimento do interesse nas transmissões de eventos ao vivo no streaming, outras empresas também estão estudando o mercado. A Netflix está começando analisar alguns benefícios desse tipo de trabalho e alguns projetos estão em andamento.

No Brasil, Star+, Amazon Prime Video, HBO Max, Globoplay, Paulistão Play, DAZN e agora a Paramount+ são algumas das plataformas que estão investindo em transmissões em tempo real. Mesmo que ainda seja novidade, os retornos estão gerando interesses de concorrentes.

A Netflix é a grande líder no mercado de vídeo sob demanda (VOD), mas ainda não tinha demonstrado curiosidade nesse tipo de trabalho. A plataforma segue crescendo em algumas novas tecnologias, como as produções interativas e até mesmo sua plataforma de games, mas deve seguir o caminho das rivais.

Para não ficar para trás, segundo apurou o RD1, os executivos da empresa começaram a cogitar a possibilidade de também entrar na briga pelas transmissões. Ainda não se sabe se esse plano vai sair do papel, mas eles já estão de olho em algumas disputas por direitos.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›