Parceiro de Jô Soares, Derico renova programa com afiliada da Globo

Derico
Derico, companheiro de Jô Soares em programas do SBT e da Globo, comanda nova temporada de atração da EPTV (Imagem: Reprodução / G1)

Integrante do grupo que acompanhava Jô Soares no SBT e na Globo, e alvo constante das piadas do apresentador, Derico renovou parceria com a EPTV, afiliada da emissora líder de audiência no interior de São Paulo e no Sul de Minas. Em dezembro, o saxofonista estreia a nova temporada do Na Estrada com Derico, programa no qual sai em seu truck à caça de músicos ainda desconhecidos.

A atração será exibida entre 4 de dezembro e 1° de janeiro, às 6h50. Os episódios ambientados em Piracicaba, Ribeirão Preto e Santa Rita do Sapucaí foram gravados antes da pandemia de Covid-19. Os de Campinas e Rio Claro obedeceram os protocolos sanitários adotados no combate ao coronavírus, como filmagens em ambientes bem ventilados.

Entre as novas histórias do Na Estrada com Derico está a do deficiente visual Jovani Bill, de Santa Rita do Sapucaí, adepto do vilão. Também a de Gabriel, morador de Campinas, que acolheu o violino após a morte do irmão, praticante do instrumento. Primeira mulher a participar do programa, Miriam estudou Música em Moçambique, onde produziu um documentário sobre cantoras e musicistas de lá.

Derico Sciotti descobriu a música aos 5 anos. Na pré-adolescência já atuava como profissional. Ganhou diversos concursos neste período, enquanto buscava conhecimento de novos estilos musicais, tornando-se então multi-instrumentista. Na década de 1980, junto da família, criou a escola de música ArtLivre. Em 1990, entrou para a banda do Jô Soares Onze e Meia, no SBT.

Ao lado de Bira, Chiquinho Oliveira, Miltinho, Osmar Barutti e Tomati, Derico acompanhou os convidados do Programa do Jô, então na Globo. Também ficou conhecido como Assessor para Assuntos Aleatórios, como o apresentador costumava chamá-lo sempre que o acionava para comentar os temas e piadas da atração.

MAIS LIDAS

Duh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›