Sonia Abrão voltou a ser destaque na mídia pela lembrança da sua cobertura na morte de Eloá Cristina Pimentel (1993-2008), assassinada pelo então namorado Lindemberg Alves. Na última segunda-feira (24), Cíntia Pimentel, cunhada da vítima, detonou a apresentadora da RedeTV!.
VEJA ESSA
O desabafo da parente de Eloá ficou inconformada com uma declaração recente feita pela comunicadora, que afirmou não ter se arrependido de como abordou o caso no A Tarde É Sua. Em entrevista à revista Marie Claire, Cíntia desabafou sobre o assunto. “Causa muita dor”, expôs.
Mãe de três filhos, a companheira do irmão de Eloá não guardou a mágoa e colocou tudo para fora. “Quero falar não só como parte da família da Eloá, mas também como mãe”, disse. “Ainda não sei se isso chegou até a minha sogra, mas a declaração dela causa muita dor”, expressou.
Para Cíntia, Sonia Abrão ter dito que faria tudo de novo foi algo cruel. “Chego à conclusão de que, para alguns, a audiência midiática vale muito mais do que a vida de outra pessoa”, lamentou.
Parente de Eloá faz alerta após fala de Sonia Abrão
Na conversa com a reportagem, a cunhada de Eloá fez uma ressalva para o caso que contribuiu para que o país não deixasse crimes de feminicídio de lado. A entrevistada lembrou que em nenhum momento Sonia Abrão pediu desculpas pela forma como conduziu a cobertura.
O Caso Eloá voltou aos holofotes em razão do Linha Direta. O programa teve sua volta confirmada sob o comando de Pedro Bial. O apresentador e a produção escolheram o crime como destaque da estreia, marcada para o dia 4 de maio.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].