Participante do “MasterChef” dá cortada em Paola Carosella e Henrique Fogaça e depois arrega

Participante não aceitou comentário dos chefs

Participante não aceitou comentário dos chefs (Imagem: Reprodução / Band)

Após o desafio de cozinhar sem sal, os participantes do “MasterChef Profissionais”, que participaram da prova de eliminação desta terça-feira (11), precisaram reproduzir a receita da chef Teresa Corção, um peixe com farinha d’água e legumes e uma tapioca com curau de tangerina.

Quando iniciou o preparo, Willian chamou a atenção dos jurados. “Você bateu tucupi, castanha e tangerina?”, perguntou Henrique Fogaça. “Não é tangerina, é limão cravo para dar uma subida na acidez”, explicou ele. “Mas a acidez era só do tucupi, tá?”, lembrou Paola Carosella. “É, não inventa moda…”, completou o chef paulistano.

Foi aí que a dupla foi surpreendida pela resposta do cozinheiro. “Deixa eu fazer!”, pediu Willian. “Que desgraçado, velho. Vem atrapalhar, a gente tá fazendo o negócio certo”, comentou nos bastidores.

“Ele quis dar o toquezinho dele, né?”, retrucou Fogaça. “Eu vou dar uma melhorada na parada, eu acho que essa coisa de reproduzir é lindo, mas eu tenho que pelo menos dar o meu toque na cozinha. Eu vou ganhar tudo hoje e vou ser o melhor”, garantiu o participante.

Willian, porém, teve dificuldade ao tentar fazer a tapioca. “Olha só o ‘deixa eu’ como não sabe fazer tapioca…”, ironizou Carosella, enquanto ria.

Antes dos chefs avaliarem seu prato, o competidor pediu para fala. “Posso só falar uma coisa antes? Eu acho que eu fui um pouco rude em algum momento e eu queria pedir desculpa pela rudeza”, disse. “Não, você usou o seu tempo, ‘deixa eu fazer’, tá certo, não foi rude”, afirmou Paola. “Estava com medo da Paola, né?”, brincou Henrique. “Não, eu não estava com medo da Paola, eu só não estou querendo ser mal interpretado…”, explicou.

A reprodução de Willian, no entanto, não agradou os jurados. “Gostei do seu cuscuz, está solto, parecido com o da chefe, o peixe está envergado, mas está bom. O molho acho que faltou um pouco a textura dele, o sabor, como estava no prato da Teresa. A sua sobremesa… eu senti muito o açúcar na boca, mas o sabor está parecido, então você fez um trabalho mediano”, avaliou Fogaça. “Eu acho que a textura do seu cuscuz está muito boa, para mim o principal problema do seu prato é que está seco”, completou Paola. Willian, todavia, não deixou a competição.

Assista ao momento e veja a repercussão:

Saiba Mais:

Paola Carosella é criticada após atitude contra o “vilão” do “MasterChef”

Paola Carosella critica prato de participante do “MasterChef” e rouba a cena

Carol Bittencourt
Escrito por

Carol Bittencourt

Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.