Partido quer filiar e lançar Rachel Sheherazade candidata

Rachel Sheherazade
Rachel Sheherazade estaria em negociações com o Cidadania (Imagem: Reprodução / SBT)

Com a proposta de criar uma reforma partidária, econômica e progressista nos costumes, o Cidadania busca nomes conhecidos do grande público que serão os rostos desta renovação, vide as conversas avançadas com Luciano Huck, possível candidato à presidência, e agora a tentativa de filiação de Rachel Sheherazade

De acordo com o Congresso em Foco, a jornalista também é um dos alvos do partido, que está tentando filia-lá. O convite já teria sido feito e as negociações estariam sendo conduzidas pelo dirigente nacional da diversidade do Cidadania, Eliseu Neto.

Eliseu conta que enfrentou certa resistência por parte da apresentadora do SBT, que disse na primeira abordagem ter um compromisso com o jornalismo. Porém, ele revelou que após alguns encontros o discurso mudou. 

Sheherazade até brincou com essa possibilidade. Ao postar uma foto ao lado de Eliseu, ela escreveu: “Meu novo parceiro de bancada? Ou a nova parceira de partido?”. Rachel ainda disse que adorou a conversa com Eliseu e pediu para ele voltar sempre.

A possível entrada de Sheherazade para fazer parte dos quadros animaram os membros da legenda. “Ela é a cara do partido. Liberal na economia e progressista nos costumes”, analisou Eliseu. 

A ideia é que a âncora do SBT Brasil faça parte da bancada do Cidadania no Congresso Nacional. “Ela tem um público alto para um cargo de relevância. Tem posições firmes. Não é só ser celebridade. É preciso ter clareza, posições políticas definidas. Com certeza ela tem isso, tanto ela quanto o Luciano”, explicou ele. 

Eliseu apontou ainda o fato de Sheherazade ter modificado o seu posicionamento político ultimamente é um ponto positivo. “O Cidadania é reformista, entende que é preciso fazer reforma e que o Brasil precisa pensar no futuro. Mas é progressista nos costumes, é responsável pela criminalização da homofobia, tem um debate franco sobre legalização das drogas e aborto, é contra a escola sem partido e não admite que ninguém fale sobre ideologia de gênero. Não tem nenhum partido com essa ideia: a bandeira de identidade, mas também a ideia de um Brasil mais moderno”, assegurou. 

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.