“Pássaros Feridos” derruba audiência do SBT e faz “Jesus” alcançar milagre e ser vice

Jesus
Guilherme Winter como Judas Iscariotes, em “Jesus” (Imagem: Divulgação / Record)

Os “melhores momentos” da novela “Jesus”, no último sábado (12), deu à trama de Paula Richard um feito inédito: a vice-liderança de audiência. A produção bíblica amarga, desde o primeiro capítulo, a terceira colocação, atrás de “As Aventuras de Poliana”, folhetim “para a família” do SBT.

No ar das 20h29 às 22h30, o compacto dos capítulos da semana de “Jesus” rendeu 6,8 pontos, com 8 de pico e 13% de participação no número de televisores ligados (share). O SBT, com “As Aventuras de Poliana” – também em versão resumida – anotou 5,6. Já o “Esquadrão da Moda” bateu 6,5 de média.

A grade do canal de Silvio Santos, aliás, padeceu, outra vez, com o desempenho aquém das expectativas da série “Pássaros Feridos”. Sucesso em 1985, a produção importada derrubou os índices do “Programa Raul Gil” (4,2 pontos), registrando apenas 2,6 de média.

A reprise do reality “Fábrica de Casamentos” respondeu pela maior audiência do dia no SBT. Foram 7,9 pontos, acima dos 6,9 da série “Henry Danger”, exibida no início da tarde, segundo melhor índice do sábado. Já “Jesus”, na Record, foi impulsionada pelo “Cidade Alerta” (8,4) e pelo “Jornal da Record” (8,5); perdeu, porém, para o “Cine Aventura” (6,9), com o filme “A Volta do Todo-Poderoso” (2007).

Marcos Mion pode assumir horário de Fábio Porchat na Record

Enquanto correm os boatos acerca da chegada de Fábio Porchat à Globo – dividindo programa com Fernanda Gentil, no horário do agora extinto “Vídeo Show” -, Marcos Mion prepara-se para, quem sabe, assumir a faixa que pertencia ao ex-colega de emissora. Segundo informações da jornalista Patrícia Kogut, Mion irá apresentar à direção da Record um projeto para o horário antes ocupado pelo “Programa do Porchat”.

Após renovar contrato com a casa, por mais três anos, Marcos Mion curte merecidas férias, enquanto trabalha na proposta de sua nova atração. Cabe lembrar que o apresentador chegou à Record em 2010, no comando do “Legendários”, também criação sua. O programa foi extinto em 2017. No mesmo ano, Mion capitaneou o reality “A Casa”; ano passado, assumiu “A Fazenda”.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Duh SeccoDuh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.