A Band está em processo de renovação do seu contrato com a Igreja Internacional da Graças de Deus, mas um detalhe solicitado pelos religiosos tem causado desconforto nos bastidores da emissora.
Segundo o site Notícias da TV, para seguir desembolsando R$ 15 milhões mensais, o missionário R.R. Soares passou a exigir um espaço de cinco minutos dentro do “Brasil Urgente”, de José Luiz Datena.
Atualmente, o líder da congregação conta com uma hora diária no horário nobre, a partir das 21h20. A parceria da empresa com a Igreja da Graça acontece há 15 anos, mas o atual vínculo vence em 31 de dezembro.
A ideia é que, com a renovação, o programete entre por volta das 18h, horário do programa do Datena. Nos bastidores, além da indisposição do apresentador com a situação, o receio acontece porque a entrada evangélica pode espantar o público da atração e até do “Jornal da Band”.
Veja Também: Record e Band estão em campanha por Bolsonaro, diz jornalista
Já o departamento comercial acredita que a exigência de Soares é justa, principalmente em função da queda de audiência do “Show da Fé”. O programete serviria como uma bonificação contratual, até por causa do longevo relacionamento da Igreja da Graça com a Band.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.