Patrícia Pillar, uma das atrizes sem contrato de exclusividade com a Globo após vários anos, se tornou uma das estrelas de uma das apostas da casa para os próximos meses. A famosa, que há pouco saiu do ar após a reprise de A Favorita (2008), garantiu um papel numa nova série.
VEJA ESSA
Em 2021, Patrícia e Globo encerram um contrato de 36 anos, mas a artista saiu do canal com as portas e janelas abertas para um retorno assim que possível. De acordo com a jornalista Patricia Kogut, do jornal O Globo, Pillar foi confirmada em Histórias (Im)Possíveis.
Patrícia Pillar vai protagonizar um dos episódios de nova série da Globo
As gravações não começaram no estúdio e na rua, mas a atriz garantiu detalhes da sua personagem, apontada por ela como algo diferente de tudo o que já fez ao longo de quase 40 anos.
Patrícia confirmou que mergulhou no projeto logo no início da sua criação. Escalada para o episódio Acesso, a global interpretará Meire, uma motorista de aplicativo, num trabalho com a diretora Luísa Lima. As duas trabalharam juntas em Onde Nascem os Fortes.
A Globo fechou cinco episódios da nova série, com uma abordagem importante no trabalho doméstico, maternidade, mulheres indígenas, envelhecimento e racismo. O canal não bateu o martelo sobre a data de estreia nem sua exibição, na TV aberta ou no streaming.
O último trabalho de Patrícia Pillar foi na série Onde Nascem os Fortes (2018). A última novela foi O Rebu (2014). Mais recentemente, a atriz participou de Salve-se Quem Puder (2020) no papel dela mesma.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].