Patricia Poeta avalia mudança para São Paulo por causa do Encontro e faz revelação

Patrícia Poeta
Patrícia Poeta comenta sobre mudança de carreira para apresentar o Encontro (Imagem: Reprodução / Globo)

Patrícia Poeta tornou-se a nova apresentadora do Encontro, na Globo, após a saída de Fátima Bernardes. Para a nova etapa da carreira, a jornalista precisou se mudar do Rio de Janeiro para São Paulo, já que as gravações passaram a acontecer na matriz paulista da emissora.

publicidade

Em entrevista ao jornal Extra, Patrícia revelou como será a sua vida após a mudança para a cidade paulista. Vale lembrar que a jornalista estreou a sua carreira na Globo em 200 como garota do tempo:

Havia uns bons anos que eu estava no Rio. Estava, digamos, acomodada, morando bem na cidade. Adoro sol e praia. Amava morar aqui. Quando surgiu esse convite, pensei que teria que começar do zero, procurar apartamento, tudo de novo”.

publicidade

Veja Também

“Mas confesso que amo São Paulo e todo o cardápio variado que a cidade tem, na gastronomia e culturalmente. São Paulo é muito profissional.  Não é à toa que muita gente vai pra lá para realizar os seus sonhos. Estou eu indo, voltando para onde comecei na Globo, automaticamente pensei isso, neste momento da minha vida, aos 45 anos”, continuou Patrícia.

Patrícia Poeta fala das dificuldades em mudar a rotina para comandar o Encontro

Ainda na entrevista, a apresentadora comentou sobre as dificuldades em deixar a sua antiga rotina para trás e assumir os novos compromissos com a apresentação fixa do Encontro:

“Uma única coisa que me faz sofrer nesses momentos é deixar as pessoas com as quais eu criei um vínculo. Quando fui para Globo e deixei a Band, minha chefe e ex-professora me pegou chorando no corredor. Lembro que ela me disse que eu estava mudando de emprego, mas meus amigos continuariam existindo. Agora vou trabalhar com colegas de 22 anos atrás, amizades que nunca perdi”. 

Poeta também falou sobre os seus amigos do É de Casa, programa que apresentava até a mudança para a substituição de Fátima Bernardes: “Sempre pegava aquele carrinho de golfe com o Ronaldo, que o dirigia. A gente batia vários papos, e ele sempre dizia que tinha o sonho de ser ator”.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

“Uma vez ele me ligou para dizer que faria uma participação na novela das sete. Gosto muito de conversar com a galera. Tem um moço do camarim, o Flavinho, volta e meia o gravo cantando. Canta pra caramba!”, finalizou ela.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.