Patrícia Poeta é criticada por questionar intolerância em protesto contra o racismo

Patrícia Poeta
Patrícia Poeta é detonada na web após comentário no É De Casa sobre protestos (Imagem: Reprodução / Globo)

Patrícia Poeta foi duramente criticada por uma declaração durante o É De Casa deste sábado (21). A apresentadora da Globo falou sobre os protestos pelo país pela morte de João Alberto Silveira Freitas, e criticou parte dos manifestantes que, indignada, quebrou uma loja do Carrefour em São Paulo.

“A gente quer união e paz. Tenho falado muito com as pessoas do Sul. Houve protestos democráticos. Os protestos são muito bem-vindos. Acho isso realmente lindo. A gente não pode deixar vândalos se infiltrarem nesses protestos dignos e esvaziarem a causa”, lamentou.

Segundo Patrícia, “pessoas que estavam democraticamente protestando acabaram saindo porque vândalos se infiltraram e começaram a atirar pedras em policiais negros”, mas a sua fala não veio acompanhada de provas.

“Isso acaba esvaziando o que era a causa. A gente tem que mostrar, denunciar, acompanhar, mas não deixar que isso vire uma guerra. Aí estamos aumentando a intolerância. A gente quer inclusão”, finalizou.

O comentário pegou muito mal entre os internautas. “Patrícia, chame de vândalos os moradores da Pamplona que tacaram ovos e garrafas de vinho pra cima da gente, enquanto nosso protesto era contra uma sociedade racista que eles e gente como você, mantêm. Não fode!”, disparou um. “Patrícia podia ficar caladinha pra não falar merda sobre uma causa que não lhe diz respeito. Que ranço, sério!”, desabafou outro.

“Patrícia, entenda uma coisa: Vandalismo é o que fazem há 520 anos com as vidas pretas!”, acusou uma terceira. “A Poeta querendo ensinar como os negros devem protestar, reclamando de ‘vandalismo’. Que vergonha”, lamentou mais uma.

Confira a repercussão na web:

CONTINUE LENDO →

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e escreve semanalmente para a coluna Você Sabia?. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com