Patrícia Poeta lamenta violência contra mulher e faz reflexão comovente

Patrícia Poeta
Patrícia Poeta reage sobre violência contra a mulher (Imagem: Reprodução / Globo)

Patrícia Poeta soltou o verbo e fez um desabafo a respeito dos casos de agressão às mulheres e o crime de feminicídio. A apresentadora do Encontro recordou a história recente sobre a média Juliana Ruas, encontrada morta dentro do quarto de um hotel no Espírito Santo.

Por meio da sua rede social, a contratada da Globo publicou uma foto toda preta, com a pergunta. “Até quando?”, indagou. Em seguida, uma reflexão importante sobre o crime cometido diariamente contra as mulheres.

A famosa perguntou “até quando um hotel, como no caso da Juliana Ruas, recebe a denúncia por parte de outros hóspedes de que algo está errado e simplesmente não faz nada para ajudar a vítima?”.

Poeta acrescentou que em briga de marido e mulher se mete a colher e deu números sobre o feminicídio. “De acordo com os dados de 2022, houve um aumento de quase 7%. É importante lembrar que por trás desses números existiam vidas”, ressaltou.

Patrícia Poeta sai em defesa das mulheres

A jornalista, que abriu guerra contra Sonia Abrão na Justiça, completou que a mulher todos os dias precisa brigar por seus direitos básicos, que normalmente são os primeiros questionados pela sociedade machista.

A global salientou que a lei não protege 100%. Patrícia detonou os casos de crimes contra as mulheres, os assédios dos mais variados, questionamentos sobre suas habilidades e possibilidades para ocupar cargos de liderança.

Confira:

Patrícia Poeta
Patrícia Poeta fala sobre violência doméstica (Imagem: Reprodução / Instagram)

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].