Patrícia Poeta recorda desmaio e cirurgia emergencial após problema grave

Patrícia Poeta

Patrícia Poeta falou sobre momento bem delicado em sua vida (Imagem: Reprodução / Globo)

Patrícia Poeta participou do Conversa com Bial, da Globo, nos últimos dias, e comentou sobre um momento muito difícil na sua vida pessoal: a cirurgia emergencial que fez nas amígdalas em setembro de 2021.

Na entrevista, a apresentadora detalhou como o que parecia uma simples dor de garganta, evoluiu para um caso sério, causado por uma bactéria que quase a matou. “Cheguei a desmaiar nesse dia. Estava tão fraca e debilitada que fiquei tomando antibiótico e morfina para poder ir à operação”, declarou.

“Foi a noite mais difícil da minha vida. Eu chorava, estava realmente muito assustada de saber que se não fosse por uma questão de horas não estaria aqui”, desabafou a jornalista.

Patrícia explicou que o pós-operatório também foi complicado, já que precisou reaprender a comer, abrir a boca e a falar. A famosa disse que precisou de paciência e resiliência para passar por tudo.

“Foi uma espécie de renascimento. Quando cheguei em casa depois de muitos dias internada, me senti muito grata. Foi uma coisa que mexeu demais com o meu emocional”, pontuou.

No Conversa com Bial, a nova apresentadora do Encontro ainda abriu o jogo sobre Paolo Poeta, um primo que faleceu em 2019, a quem era bastante ligada. “A vida é sobre isso, as pessoas que amamos e essas histórias”, concluiu, entre lágrimas.

Patrícia Poeta relembra momentos marcantes da carreira

Com um currículo grande no jornalismo e após sete anos a frente do É de Casa, ela ainda falou para Pedro Bial sobre a expectativa em assumir o Encontro, ao lado de Manoel Soares, e também relembrou momentos marcantes da trajetória dela.

Ela reviu, por exemplo, a entrevista que fez com Ana Carolina Oliveira, mãe de Isabella Nardoni – que morreu em 2008 após ser agredida pelo pai, Alexandre Nardoni, e a madrasta, Anna Carolina Jatobá. Poeta explicou que demorou três meses para que a mãe da menina aceitasse falar sobre o caso.

“Essa entrevista foi muito difícil de fazer. Era um papo de mãe para mãe e a filha dela morreu com a idade que meu filho tinha. Lembro que cheguei em casa, entrei no banho e chorei como se estivesse lavando a alma”, recordou.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]