Patrícia Poeta revela que correu risco de morrer durante cirurgia

Patrícia Poeta
Patrícia Poeta dá detalhes de cirurgia e tudo o que sofreu (Imagem: Reprodução / Instagram)

Patrícia Poeta usou o seu perfil do Instagram para soltar um longo desabafo a respeito da cirurgia de emergência realizada no início da semana. A apresentadora contou aos seus admiradores que correu risco de morte com o procedimento. Ela ainda disse que ficou com o rosto desfigurado.

“Queridos, depois do susto, sigo o caminho pra casa pra terminar de me recuperar lá”, iniciou a jornalista em seu perfil.

A global acrescentou: “Agora, confesso que não tem como passar por um pesadelo desses, depois de vários dias internada, e não refletir sobre tudo que vivi, nesse período. A ficha parece que vai caindo e você, claro, tentando entender melhor as coisas e o porquê de tudo aquilo”.

“O fato é que, às vezes, a vida prega cada surpresa na gente. Acordei com uma leve dor de garganta, na semana passada. Tudo parecia sob controle”, desabafou.

A titular do Encontro ainda explicou: “Estava devidamente medicada, inclusive. Mas o problema é que, em poucas horas, aquela ‘pequena inflação’, imperceptível a olho nu, já descia até quase a base do pescoço. De lá pra baixo, era risco de vida na certa. Por isso, a operação precisou ser urgente, no mesmo dia da internação”.

“Rosto? Ficou desfigurado. Um verdadeiro pesadelo. Bom, depois das horas de operação, outro grande desafio já se encaminhava: exercitar a paciência, a reza e o pensamento positivo… E pra que? Pros próximos exames e possíveis consequências deles; pra enfrentar a dor ao engolir a própria saliva, pra tentar e não conseguir abrir a boca pra falar, comer, etc”, ressaltou a famosa.

Patrícia Poeta ainda falou que é preciso ter “paciência pra reaprender certas coisas, respeitando o tempo do próprio corpo – e ainda bem abalada psicologicamente com os últimos acontecimentos intensos”.

“Acho que não poderia ser mais objetiva e verdadeira aqui. Mas, depois de contar um pouco dessa saga, o que fica disso tudo? Por que, às vezes, quando tudo caminha tão bem, algo repentino nos tira dali? Faz a gente, literalmente, parar?!”, comentou.

Antes de agradecer a equipe médica que cuidou dela, a global disparou: “Sinceramente, é o que tento descobrir, aprender… Mas nesse processo de aprendizagem, uma certeza: de que jamais vou esquecer o carinho de todos vocês, assim como a ajuda que recebi de todos os profissionais de saúde que me atenderam – gente competente e que está ali pra se doar ao outro”.

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email [email protected]
Veja mais ›