Patrocinadora do BBB 2021 diz que foi pressionada a falar sobre polêmicas do programa

BBB 2021
Tiago Leifert no comando do BBB 2021; patrocinadora faz balanço sobre temporada (Imagem: Reprodução / Globo)

Uma das patrocinadoras do BBB 2021 fez um balanço sobre o programa vencido por Juliette Freire. Em um artigo no Meio & Mensagem, Danielle Bibas, vice-presidente de marketing da Avon Brasil confirmou que a empresa recebeu muita pressão para se posicionar sobre as polêmicas do reality.

“Os assuntos discutidos ali dentro e que mais geraram repercussão fora da casa, trazendo o maior nível de engajamento para a marca nas redes, foram assuntos absolutamente presentes nas discussões atuais da nossa sociedade”, iniciou.

“Racismo, machismo, transfobia, homofobia, bifobia, xenofobia, cancelamento, saúde mental, abuso moral, violência psicológica”, listou.

De acordo com Danielle, a patrocinadora foi cobrada “nas mídias sociais e pela opinião pública” pelo seu diálogo permanente com a sociedade “sobre esses assuntos”.

“Hoje, fico muito feliz e eternamente grata a um time muito competente que colocou o plano de pé com um carinho ímpar”, agradeceu ela, que classificou a empresa como uma “marca ativista”.

“Algumas marcas decidiram não entrar nas conversas mais espinhosas e difíceis. Talvez porque não tinham aderência com o assunto e seu negócio, talvez porque não tinham alinhamento prévio e perderam o timing, talvez porque não tinham apetite ao risco e não viram razão para fazê-lo, e está tudo certo”, escreveu.

Danielle Bibas informou que a Avon ficou em primeiro lugar em engajamento entre todas as marcas que patrocinaram o BBB 2021. Entre 25 de janeiro e 7 de maio, a Globo exibiu 196 ações comerciais de 22 anunciantes em sua emissora na TV aberta e na TV por assinatura (Multishow).

Na época em que Lucas Penteado sofreu pressão psicológica por parte de alguns participantes, Bibas revelou que conversou com a Globo sobre as regras do programa, que serão modificadas em 2022 visando o fim de agressões assim.

“Uma das conversas que a gente teve é que faz parte do regulamento do BBB que, se uma pessoa agredir a outra, a direção do programa tem o direito de eventualmente expulsar esse participante. Agressão física. O tema que foi levantado é: até que ponto vai a agressão psicológica, que pode se tornar tão ruim ou pior que uma pessoa dar um tabefe na cara do outro”, cogitou ela na época.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›